Yu-Gi-Oh! - Zero: Future Competitions #2 - Cloudian

Menu

Translate

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Future Competitions #2 - Cloudian

Olá gente, pois bem, como todos nós já sabemos, a lista “Forbidden and Limited List” já teve o seu lançamento e veio para destruir todas as plataformas existentes na face da terra, nos pegando de surpresa mais uma vez. Bem, hoje vou continuar com o segundo capitulo da nova série “Future Competitions” agora com um arquétipo que não é utilizado por muitos jogadores, os famosos “Cloudian” mais acho que depois de um bom tempo, eles talvez possam aparecer em torneios e tudo mais. Pois bem gente, esta semana eu gostaria de compartilhar algo que eu estava testando antes da nova lista de alvos, e que receberam algum grande apoio indireto através de Judgment of the Light. A maioria dos problemas com o deck em questão foi resolvida com a “Forbidden and Limited List” - como Heavy Storm - e eu simplesmente não conseguia me conter. Bem, começando agora o nosso segundo capitulo da série “Future Competitions” confira.


Há Uma Vinda da Tempestade

Por alguma razão, eu sempre fui jogando com os Cloudians. Eu gosto da arte, seus efeitos são interessantes, e alguns de seus cartões são realmente muito sólido. Nos últimos dois anos, porém, há realmente não foi uma boa abertura para fazer algum dano com eles. Formatos extremamente rápidos embalado com abundância de efeitos de destruição não são exatamente adequados para Cloudians. Agora, porém, estamos olhando para um amplo campo de jogo aberto e abundância de cartões "Sacky" mudaram para fora do jogo.

O momento já é grande, por esse motivo, mas em cima do que Cloudians tem um aumento indireto do novo cartão Masked Chameleon. A capacidade de um - para - um em Posição 4 da e uma variedade de Monstros Synchro na queda de um chapéu não é brincadeira. Vários de nossos grandes jogadores no Cloudians realmente par lindamente com Masked Chameleon, como Cloudian - Cirrostratus, um Cloudian corretamente Convocado - Cloudian - Storm Dragon; e Cloudian - Turbulence. Isso é importante porque lhe dá várias maneiras para empurrar monstros no quadro, bem como deixá-lo aproveitá-los em monstros mais poderosos sem perder economia cartão.

Quando eu escrevi sobre Cloudians no segundo episódio do “Discovery”, havia definitivamente alguns problemas. Slacker Magician não foi lançado ainda, e como tal, eu tinha que jogar cartas sem brilho como Spiritual Water Art - Aoi fazer uso de esfera do fumo Cloudian. Claro, era um truque, mas não foi muito consistente e levar a algumas mãos ásperas. De um modo geral, não são apenas melhores Xyz Monstros fora agora do que estavam disponíveis naquela época. Quer dizer, já faz mais de um ano, e recebemos algumas coisas legais. A variedade é o tempero da vida, e isso é incrivelmente verdadeiro quando se trata de seu Deck Extra.

A grande vantagem do tema Cloudian é que Cloudians não pode ser destruída em batalha, se eles estão em posição de ataque. Vamos abusar Sanctuary in the Sky para capitalizar sobre isso, criando uma parede de nuvens indestrutível que não vai machucar os Pontos de Vida. Em um formato de linha mínima ódio para trás, cartões como Sanctuary in the Sky e Cloudian Squall duram muito mais tempo do que antes. Vamos dar uma olhada no que eu tenho até agora:

Decklist

A melhor coisa sobre esta plataforma é que ele é mais versátil do que os Cloudians de idade. Masked Chameleon pode reviver quase todos os seus principais Cloudians, e empurra a estratégia em uma direção que nunca foi antes. A desvantagem do efeito do Masked Chameleon é tudo, mas completamente irrelevante. Ele não entra em conflito com qualquer coisa que você não pode simplesmente fazer antes de Normal Summon Masked Chameleon.

Ao contrário de Debris Dragon, onde ambos os seus objetivos e o que você pode fazer com eles são limitados, Masked Chameleon não é restrita no que ele pode fazer. Isso é muito legal, e é ainda melhor quando você estiver executando dez ou mais alvos para reanimar.  


Monster Card (22)

1x - Cloudian - Acid Cloud
1x - Cloudian - Altus
3x - Cloudian - Cirrostratus
1x - Cloudian - Nimbusman
1x - Cloudian - Sheep Cloud
2x - Cloudian - Smoke Ball
3x - Cloudian - Storm Dragon
3x - Cloudian - Turbulence
2x - Effect Veiler
3x - Masked Chameleon
2x - Zeradias, Herald of Heaven

Spell Card (12)

3x - Cloudian Squall
1x - Moray of Greed
3x - Mystical Space Typhoon
3x - Pot of Duality
2x - The Sanctuary in the Sky

Trap Card (6)

1x - Bottomless Trap Hole
1x - Compulsory Evacuation Device
2x - Fiendish Chain
2x - Mirror Force

EXTRA DECK (15)

1x - Ally of Justice Catastor
1x - Angel of Zera
1x - Crimson Blader
1x - Diamond Dire Wolf
1x - Fairy Cheer Girl
1x - Gagaga Cowboy
1x - King of the Feral Imps
1x - Maestroke the Symphony Djinn
1x - Number 39: Utopia
1x - Number 50: Blackship of Corn
1x - Photon Papilloperative
1x - Scrap Dragon
2x - Slacker Magician
1x - Stardust Dragon

Pequenas Coisas Lentas ou Não

A ausência de Heavy Storm juntamente com a de-alimentação de muitos decks superiores nos coloca em um formato em que você tem algum tempo para criar suas peças. Monstros não estão sendo feita pelo Number 11: Big Eye cada turno, seu oponente não é só ultrapassando-lo com Spellbook of Judgment, e sua fileira de trás é muito mais seguro. Você precisa de algumas coisas em campo para realmente fazer a bola rolar com Cloudians, sendo o maior o Cloudian Squall. Embora isso seja tecnicamente um deck Synchro e Xyz você não necessariamente tem que queimar através de seus Cloudians prematuramente.

Cloudian - Cirrostratus e Cloudian - Turbulence é o seu go-to caras. Normal Turbulence Invocação é provavelmente a peça mais comum que você vai fazer, concedendo-lhe um instante, um na forma de um Cloudian - Smoke Ball. Enquanto que o jogo pode não parecer earthshatteringly poderoso, que dilui o seu deck e coloca-se alguma defesa para livre. Continuando, Cirrostratus é um dos melhores monstros aqui, e por um bom motivo. Enquanto isso requer um Cloudian no campo para começar imediatamente contadores, você também pode dar um contador com Cloudian Squall. Você pode levantar um final de jogo Cirrostratus para dois contadores quase imediatamente com Cloudian - Storm Dragon, uma espécie de mini-monstro Chaos para o tema.

Na verdade, Cloudian - Storm Dragon por si só é incrível. Enquanto ele não tem o poder bruto de muitos outros monstros, ele acelera a estratégia de uma tonelada, e isso não é nada para se desprezar. Sua capacidade de colocar um contador de Névoa em um monstro ajuda a impulsionar sua estratégia central, fazendo coisas como certo Cloudian - Acid Cloud e Cloudian - Cirrostratus pop algo no primeiro turno. Em primeiro lugar, todo o custo banir pode parecer que não combinam bem com Masked Chameleon, mas não é tanto um problema como você pensa. Realisticamente, a primeira Cloudian - Storm Dragon o segundo, e o segundo de combustíveis a terceiros.

Com as recentes alterações à Forbidden and Limited List agora você está autorizado a jogar um total de três cópias de Pot of Duality. Estou ciente de que a maioria das pessoas só jogou dois no passado, mas para plataformas como Cloudians - Decks que realmente querem ver cartões específicos desde o início - a coerência que a terceira Duality adiciona não pode ser negligenciado. Além disso, temos algum poder de busca do lado de fora do The Sanctuary in the Sky através Zeradias, Herald of Heaven. Zeradias realmente tem o ATK mais forte em todo o convés principal, e é difícil ignorar um nível 4 - 2100 ATK batedor. O único conselho real que eu posso te dar sobre Zeradias é que você tem que fazer a leitura correta sobre o seu adversário para se certificar de que eles não têm um Mystical Space Typhoon. Bater The Sanctuary in the Sky já dói quando é um 1-a-1, mas deixando o seu adversário pegar um off mais do mesmo, aparecendo Zeradias também é apenas tolo.


A linha de armadilha é bastante simples. Muitas das armadilhas básicas foram limitados com esta última rodada de atualizações de formato, e, como tal, optou por jogar um par de Fiendish Chain. Como eu estou escrevendo este YCS Toronto ainda não aconteceu, e eu não posso esperar para ver o que os cartões armadilha emergir como a definição de tecnologia no fim de semana. Proibindo Heavy Storm há dois anos criou um tempo horrível onde você Invocar Reborn Tengu e definir três fileira de trás, para acertar os realmente bons, armadilhas realmente genéricos é um passo na direção certa.

O Futuro

Fico feliz que possamos colocar o formato passado atrás de nós, então vamos olhar para o futuro. Toneladas de idéias convés loucos estão bombardeando a internet, e tem sido divertido verificá-los todos para fora! Harpies, Infernity, Prophecy, Dragon Ruler Plants, e tantos outros são completamente viável no momento. Eu amo isso.

Este é um formato que vamos lembrar por um longo, longo tempo. Se você está em cima do muro sobre o retorno ao jogo, exorto-vos a buscá-lo novamente. Eu não tenho certeza de quando vamos ver uma boa lista como novo, então apreciá-lo enquanto dura!

Bem gente espero que todos tenham gostado da matéria que fiz e mais espero que todos fiquem ligados no blog, enfim me despeço de todos vocês aqui, agradeço a todos pela leitura e pela atenção, obrigada e somente isso mesmo, beijos e tchau a todos. 

2 comentários:

  1. ótimo post hisa, como sempre vc vai se superando cada vez mais nas suas postagens, vou jogar agora com esse arquetipo e o deck mostrado ai e ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o deck, muito original, não conhecia o site, a partir de agora irei acompanhá-lo :D
    Amanhã darei uma olhada melhor para ver o que perdi rs Parabéns!

    ResponderExcluir