Yu-Gi-Oh! - Zero: Destination of Archetypes #1, Bujin

Menu

Translate

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Destination of Archetypes #1, Bujin

Bem-vindo ao Destination of Archetypes, uma nova série que analisa várias plataformas que não é bastante competitivo no momento, mas que, ou tem potencial para ser competitivo no futuro, ou é apenas uma tonelada de divertimento. Algumas semanas nós falaremos sobre estratégias de idade, como X-Sabers ou Infernities, e outras vezes vamos discutir plataformas apenas por diversão, como Jardim Construção ou Cloudians. Agora, porém, eu gostaria de trazer uma plataforma legal para a atenção de todos que pode ser um grande concorrente no final deste ano: Bujin. Sem mais demoras, vamos parar com as apresentações e nessa mais uma nova série vamos ver: um bom baralho para começar, comentando sobre as cartas do baralho, cartas principais e muito mais. Confira já.


Yamato Turbo
Vários duelistas no mundo do Yu-Gi-Oh!, apelidou o convés Evilswarm como "Ophion Turbo", e por uma boa razão. Basicamente todo o deck gira em torno da meta linear de Invocação Ophion Evilswarm virar e sair. Tenho certeza que vai ser um dedicado Evilswarm duelista nos comentários furiosos sobre como há muito mais para o convés, mas, se está sendo honesto 90% do tempo que você está apenas salga fora Ophion. É uma espécie da mesma maneira em que você poderia chamar de um punho convés Fire "Urso Turbo", ou chamar Dino Rabbit "Evolzar Turbo". Há apenas este tipo de plataforma que aparece de vez em quando, que se concentra em um ou dois monstros, e enquanto os focada-upon monstros pode ser muito poderosa, que tipo de estratégia é frequentemente muito linear em seu estilo de jogo e não pedir seu piloto para fazer um monte de decisões difíceis. Enquanto o Bujin arquétipo que giram em torno de Bujin Yamato, suas peças reais são muito variados, e você realmente precisa saber o que você está fazendo para ter sucesso.

Bujin Yamato é seu cartão de go-to, e com razão. Empunhando um sólido 1800 ATK, apoiado pelo seu tipo Besta-Warrior e atributo Luz é definitivamente uma força a ser contada com. É pesquisado por Formação Fire - Tenki, você pode ligá-lo com honestidade, e cumpre os requisitos para a Luz Xyz material sobre coisas legais como Paladynamo Starliege e Omega Constellar. Par tudo isso com um efeito incrível e você tem um grande cartão. Sério, seria difícil melhorar
Yamato muito mais sem que se torne quebrado, e isso é incrível. Yamato procura o seu deck durante a End Phase para outro Bujin e depois descarta um card depois - uma habilidade simples, mas eficaz. O descarte pode parecer uma desvantagem, mas na realidade é o que faz Yamato tão bom. Você não vai ter qualquer quilometragem de que o jogo se você decidir procurar outro Yamato, mas felizmente existem alguns cartões de doentes neste tema para pesquisa e passo para o seu efeito.

Geralmente há duas categorias de cartas que você vai procurar com Yamato: para coisas que você tinha acabado de adicionar diretamente para o seu lado e manter, há Bujingi Crane. Quero dizer, é honesto que você pode pegar diretamente do seu deck. O que não amar? Devo observar que Guindaste aumenta o seu monstro Bujin dobrar seu ATK original, e não ATK atual. Se você salvar Yamato com vestido Proibida ou Proibida Lance e, em seguida, seu adversário ataca, Yamato ainda vai saltar até um impressionante 3600 ponto de ataque. Note também que se você tiver Formação Fire - Tenki no campo, ATK original de Yamato vai aumentar e, em seguida, Tenki vai colocá-lo em 3700 ATK. Com apenas um chifre da Besta Fantasma vai ser em um ridículo 4400 ATK. Guindaste também tem a vantagem sobre Honest em que você pode fazer muito mais danos com ele atacar monstros menores. E, claro, você pode jogar um jogo completo conjunto de guindaste enquanto Honest é limitado a uma cópia por deck.



Precisamos de material para descarte de Yamato, também, e há dois monstros que gostam de estar no cemitério. O primeiro é Bujingi Quilin. Contanto que você tenha um Quilin no pronto, você pode estalar um cartão de face para cima o seu oponente controla cada turno. Além do óbvio, Quilin fica em torno de coisas difíceis como o decreto real, Rivalidade dos senhores da guerra, e qualquer outro cartão contínuo problemático. O outro Bujin que quer ser na sepultura é Bujingi Turtle. Tartaruga é sem dúvida o melhor Bujingi, principalmente porque ajuda Yamato contornar tudo. Dispositivo de evacuação obrigatória, Mecha Fantasma Besta Dracossack, Number 11: Big Eye, e uma tonelada de outros cartões se anulado por Turtle Bujingi. Apenas uma cópia em seu quintal é difícil de superar, mas depois de algumas voltas, quando você tem várias tartarugas e guindastes vão, o seu adversário tem muito pouca chance de vencer você.

É claro que qualquer arquétipo moderno não está completa sem um monstro Xyz, e Bujins não são excepção. Bujintei Susanowo é apenas uma versão mais rápida e mais forte do Yamato, e é muito, muito bom. Bombeamento até 4800 ATK com Guindaste faz essa coisa jogos finais muito rápido, e isso não é tudo, o seu efeito torna-se para o -1 que você levou para Xyz Summon, e uma tartaruga Bujingi isolada recebe-lo em torno de Veiler Effect. Agora pode ser um bom momento para mencionar que as armadilhas mão realmente não afetar esta plataforma no mínimo, o que lhe dá uma enorme vantagem contra esses jogadores deck principal um monte deles. Fora da Tartaruga, Yamato, na verdade, fica em torno de Veiler Efeito sem assistência. Você vê, se você tem dois efeitos que acontecem na Fase Final, como Efeito Veiler e Bujin Yamato, você, como jogador por sua vez, começa a escolher qual deles dura mais tempo. É a mesma coisa com Lightsworns e Controle da Mente, assim como Espíritos com Veiler. Eu realmente tinha muitos adversários de resíduos Veilers em Yamato, por isso certifique-se de conhecer o seu efeito ainda acontece.

A última coisa que eu devo mencionar são as temáticas Magias e Armadilhas. Bujincarnation é essencialmente um monstro duplo renascer. Inferno, você não precisa nem Xyz Convocar com os monstros que você traz para fora, tornando-o melhor do que a Heráldica muito semelhante Art Avançado. Então há Bujin Regalia - The Sword, uma pequena armadilha bacana. Dando-lhe a opção de recuperar qualquer Bujin de seu cemitério para sua mão, ou recarregar Turtle ou Quilin, The Sword é um cartão versátil que é melhor utilizado quando acorrentado contra um efeito de destruição. Em geral, eu me vejo retornando guindaste mais frequentemente do que não, mas é sempre bom ter opções.

A faixa real de opções de cartões quando você se senta para construir um deck Bujin é bastante limitado, e a habilidade real está na hora de escolher o seu feitiço e lineup armadilha. Há definitivamente alguns não tão bons Bujingi que não têm lugar em um baralho Bujin competitivo, por isso, enquanto seu afastar-se daqueles que você está olhando para um conjunto bastante simples de monstros. O Bujin arquétipo me lembra a todos muito de Profecia e Wind-Ups quando eles foram lançados: Prophecy tinha coisas impressionante como Spellbook of Secrets, Spellbook Magician of Prophecy, e Spellbook of Power com alguns cartões para realmente buscar, enquanto Wind-Ups tinha Wind-Up Magician com nenhuma maneira real para capitalizar sobre o seu efeito. Agora nós estamos olhando para Bujin Yamato, praticamente um reforço do Exército cada turno. Esse tipo de poder não pode ser ignorado, e apenas observando os OCG conjunto Espectros Sombra já posso dizer esta plataforma só vai ficar melhor. Quem sabe o que está na loja para por esta altura no próximo ano! De qualquer forma, vamos dar uma olhada no que eu coloquei agora.

Decklist


Monster Card (15)
3 Bujin Yamato
3 Bujingi Crane
3 Bujingi Quilin
3 Bujingi Turtle
1 Effect Veiler
1 Honest
1 Maxx "C"

Spell Card (14)
1 Bujincarnation
1 Dark Hole
2 Fire Formation - Tenki
2 Forbidden Dress
1 Heavy Storm
2 Kaiser Colosseum
1 Monster Reborn
2 Mystical Space Typhoon
2 Pot of Duality

Trap Card (11)
2 Bujin Regalia - The Sword
2 Compulsory Evacuation Device
2 Dark Bribe
2 Horn of the Phantom Beast
2 Safe Zone
1 Solemn Judgment

SIDE DECK - 15
3 DNA Surgery
2 Effect Veiler
1 Eradicator Epidemic Virus
2 Gozen Match
1 Kaiser Colosseum
2 Maxx "C"
1 Mystical Space Typhoon
3 Soul Drain

EXTRA DECK - 15
1 Abyss Dweller
1 Brotherhood of the Fire Fist - Tiger King
3 Bujintei Susanowo
2 Constellar Omega
1 Constellar Ptolemy M7
1 Diamond Dire Wolf
1 Gagaga Cowboy
1 Maestroke the Symphony Djinn
1 Number 39: Utopia
1 Number 85: Crazy Box
1 Photon Papilloperative
2 Starliege Paladynamo

É um trabalho em progresso, mas eu diria que este é um bom ponto de partida para qualquer um tentando pegar o baralho para cima. O confronto Prophecy é uma batalha difícil, mesmo depois de tapume, e só por isso posso dizer que o sucesso da Bujin cai pesadamente sobre o quão mal Prophecy são atingidos no próximo Proibida e Lista Limited.

Dragão Governantes, mais uma vez, dependendo se eles são retirados de um entalhe vêm setembro, não é tão difícil. Bujintei Susanowo pode atacar todos os monstros que seu oponente controla, ou seja, ele pode ser executado sobre as suas fichas e, com a ajuda de Bujingi Crane, Mecha Fantasma Besta Dracossack. Independentemente disso, a força combinada de todas as suas Bujingi protegendo Yamato ou Susanowo ainda é muito sólida, e Bujins pode derrubar muitas plataformas desonestos você é obrigado a jogar contra o seu Qualifier média local ou regional.

Conhecendo as Cartas

Naturalmente, eu decidi usar um conjunto pleno de todas as boas Bujins. Depois de ter Yamato e um outro Bujin você está muito bem definido. Não tenho Guindaste na mão? Adicionar um guindaste e descartar uma tartaruga ou Quilin. Não tem tartaruga ou Quilin na sepultura? Basta adicioná-lo ao seu lado, e lançá-la imediatamente. É muito raro que você desenhar uma mão completamente impossível de jogar, principalmente porque você está jogando dois Tenki, colocando-o em cinco cópias de Yamato. Completando os monstros são honestos, Maxx "C", e Veiler Effect. Honest é padrão em qualquer plataforma de Luz e Bujins não são excepção. Maxx "C" e Veiler são duas cartas que podem mudar em números, dependendo do seu metagame local, mas eu sinto que neste baralho especial que você vai justo decentemente Jogo 1 com apenas uma única cópia de cada um.

Eu continuo colocando e tirando Forbidden Dress e Safe Zone. Por um lado, Bujins perder muito difícil Dark Hole e Torrential Tribute porque Turtle não pode impedi-los, mas por outro lado eles estão mortos desenha um monte de tempo. Eu teria que dizer que vestido é mais versátil, pois pode soltar monstros por 600 ATK, mas eu ainda estou em cima do muro. O principal problema da Zona de Segurança é que você pára de fazer ataques diretos. Na maioria das vezes você só vai ter um ou dois monstros a bordo e seu oponente pode simplesmente continuar passando com um campo aberto para mantê-lo de fazer qualquer coisa. Além disso, enquanto a Zona de Segurança evita que você Dark Hole, seu oponente pode simplesmente estalar a zona segura para tirar o monstro recém-protegidos. Isso acontece comigo o tempo todo, e isso levou-me a brincar com qualquer lugar de zero a duas cópias de Zona de Segurança. O conjunto ", encadeamento zona segura para Tufão Espacial Místico para tirar um monstro do oponente" truque é bonito, mas em geral isso não acontece tão frequentemente como você poderia pensar. A maioria dos jogadores vai bater sua fileira de trás antes de fazer sua Convocar, limitando severamente a utilidade da zona segura.

Vamos falar Kaiser Coliseu. Seu texto é um pouco complicado, mas em suma, diz que, enquanto você controlar pelo menos um monstro, então seu oponente não pode controlar mais monstros do que você. Eu acho que as únicas vezes que eu tive mais de um monstro no campo é reto diante de um Xyz Summon. Outros, que normalmente você vai ter apenas Yamato ou apenas Susanowo no campo. Kaiser Coliseu realmente rasga um monte de plataformas, também. Desligando Xyz Summons, Synchro Summons, Coelho Resgate, Guia de Turismo do submundo, e muito, muito mais, Kaiser Coliseu realmente faz este trabalho de estratégia. A melhor parte? É tudo em seus termos. Seu adversário está restrito a quantos monstros você tem, e não o contrário. Você pode invocar um segundo monstro, ataque sobre seu monstro e causar algum dano direto, em seguida, executar um Xyz Convocar para voltar a um.




O Side Deck

Um dos maiores problemas com Bujins é a sua incapacidade para o lado imperial Iron Wall ou Macro Cosmos. Ambos os cartões de encerrar tantas estratégias, e ter que jogar sem eles o obriga a olhar para soluções mais interessantes. Você vai notar que há mais duas cópias de Maxx "C" e Veiler Effect no Side Deck. É bastante normal para a maioria das plataformas de lado qualquer lado armadilhas que não são maining, para que tê-los para os jogos 2 e 3 nas lutas certas. Há também uma terceira Kaiser Coliseu, algo que eu só lado em se você está indo pela primeira vez no jogo 2.

Eu incluí três Drain Soul porque o Atlante Mermail confronto é um grande, grande problema, para esta plataforma. Você pode pensar Turtle seria o estar-todo fim de tudo lá, mas um hábil Atlante Mermail jogador só vai empilhar suas cadeias de maneiras que o impedem de proteger o seu monstro. Bujins está bastante lento, também, deixando o seu adversário mais tempo para chamar um de seus muitos combos OTK.

DNA Surgery é o cartão de fuga do WCQ norte-americana por causa de sua capacidade de desligar Profecia. Um jogador não pode Prophecy Spellbook of Power, Spellbook do Mestre, ou o mais importante Spellbook of Fate enquanto a cirurgia de face para cima. Em Bujins, porém, tem ainda mais aplicativos, além de desligar o seu adversário. Chamando-Warrior Besta com Cirurgia todas as suas Bujins trabalhar com todos os seus Bujingis. Isso é loucura. Já não vai ter que confiar em Yamato, porque guindaste pode aumentar qualquer coisa e Turtle pode proteger qualquer coisa. Não há muitas estratégias lá fora, agora que pode tirar proveito de Cirurgia DNA assim, e isso é uma vantagem gigante para Bujins.

Considerações Finais

Sem dúvida, os Bujins são meu grupo favorito de cartas no Judgment of the Light. O seu design e mecânica do núcleo são realmente interessantes, e eles estão indo só para ficar melhor que o ano passa. Dito isto, estou totalmente consciente de que a sua taxa de sucesso vai depender da Lista Proibida e Limited, e eu percebo que os problemas que cria. Independentemente disso, eu não ficaria surpreso se Bujins começou no topo em algum momento deste ano, e eu ficaria feliz em ver isso acontecer. Um novo formato é em cima de nós, e eu estou rezando para que ele vai ser mais diversificada do que esses dois meses passados. Só o tempo dirá o que o futuro tem guardado para nós.

Bem pessoal, espero mais uma vez, que todos tenham gostado, e desculpem pelos erros das cartas, era para eu ter colocado em seus nomes originais, mais a pressa e a concentração é grande, e fiquem ligados no próximo postagem que esta especial, em breve no blog. Bem mais uma nova série a sua disposição, bom somente isso mesmo, até a próxima e tchau. 

3 comentários: