Yu-Gi-Oh! - Zero: Special Feature #1 - Ghostrick Alucard

Menu

Translate

domingo, 11 de agosto de 2013

Special Feature #1 - Ghostrick Alucard

Olá gente, muito bem, muitas pessoas, estavam reclamando comigo pelo fato de eu não estar fazendo postagens, mais a pedido de todos, hoje eu faço uma bem especial. O postagem de hoje vai ser referida a uma nova série na qual, terá a sua estreia hoje, a nossa nova série nomeada de “Special Feature” é uma série de análise de apenas uma carta, não igual a “Carta da Semana” mais uma nova série com curiosidades, origens, estilo e muito mais, bem, enquanto a postagem nova da série “Zero Discovery: Ultra Rare Archetype” não está pronta, hoje eu vou fazer uma boa analise de uma carta bem especial. E para ser apresentado primeiramente, vamos dar as boas-vindas pra quem gosta e pra quem não gosta do lindíssimo fofinho “Ghostrick Alucard” um pequeno vampiro, ele impede o seu oponente de atacar outros membros brincalhões do seu grupo, então confira já a análise do “Ghostrick Alucard”.

2 Level 3 monsters
Your opponent cannot target other "Ghostrick" monsters or face-down monsters for attacks. You can detach 1 Xyz Material from this card, then target 1 Set card your opponent controls; destroy that target. You can only use this effect of "Ghostrick Alucard" once per turn. If this card is sent to the Graveyard: You can target 1 other "Ghostrick" card in your Graveyard; add that target to your hand.

2 Level 3 monsters
Seu oponente não pode atingir outros monstros "Ghostrick" ou viradas para baixo monstros para ataques. Você pode separar um material Xyz deste cartão, em seguida, atingir um conjunto de cartão de seu oponente; destruir o alvo. Você só pode usar esse efeito de "Ghostrick Alucard" de uma vez por turno. Se esta carta é enviada para o Cemitério: Você pode direcionar um outro "Ghostrick" card no seu cemitério, adicione essa meta para sua mão.


Book of Eclipse: essa grande carta não muito usada hoje em dia, não dá as caras já faz um bom tempo, e ela retorna com grande estilo ao lado do arquétipo “Ghostrick” com a sua grande capacidade, de mudar o todos os monstros virados para cima e coloca-los virado para baixo na posição de defesa, ela é perfeita, pois, além dos “Ghostrick” terem os seus efeitos ativados, você pode vira-los novamente para baixo, para que no turno seguinte, eles possam ativar os seus respectivos efeitos novamente. 

Não somente pode ser ótimo para você usuário de “Ghostrick” mais como também o seu oponente pode levar grandes prejuízos, além disso, essa carta é perfeita em certos casos, pois além de ser uma carta de efeito rápido, você pode se livrar de grandes ataques, sendo assim, nenhum monstro é destruído, e o arquétipo “Ghostrick” tem alguns monstros causadores de efeitos, que pode ser uma ótima opção se você quer fazer tudo novamente.





Swords of Concealing Light: tenho que falar, é uma carta muito chata, principalmente, se você estiver jogado com iniciantes que querem se dar bem logo de cara, mais ao lado do arquétipo “Ghostrick” ela é muito boa, claro se você joga com ela, com o seu efeito resumidamente falando, durante dois turnos, os seus monstros são mudados para modo defesa virados para baixo, sendo assim, eles não podem mudar as suas posições de batalha. 

Bem até um certo ponto, mais apenas dois turnos, você pode fazer muita coisa, o arquétipo “Ghostrick” não perde tempo, e vai fundo ao ataque, para vencer rapidamente, a carta armadilha “Ghostrick Panic” é outra perfeitamente no caso, o se efeito é aparentemente parecido com a “Swords of Concealing Light” só que ainda melhor, bem acho que não muda nada, além de ser parecido.

Needle Ceiling: é uma ótima das ótimas cartas armadilhas, que estar retornado também com grande estilo ajudando o arquétipo “Ghostrick”. Ela tem o seu efeito de se focar em destruir monstros virados para cima, mais uma defesa de força para o arquétipo “Ghostrick” claro, se houver quatro ou mais monstros no campo, bem, mais isso não é nenhum problema para o arquétipo “Ghostrick” que tem sua formalidade de encher o campo rapidamente, isso se você jogar no primeiro turno quando começa o duelo, sendo assim, você ganha vantagem de encher o campo com “Ghostrick” bem gente, eu estive fazendo uns pequenos testes envolvendo o arquétipo “Ghostrick” e tive resultados ótimos com grandes cartas, digamos, antigas, mais que caíram muito bem na estrutura. A carta “Needle Ceiling” foi absolutamente perfeita, livrando de monstros altamente problemáticos e me dando chance de vencer tranquilamente, a grande “Needle Ceiling” é uma grande carta que promete arrasar daqui pra frente.



Decklist

Monster Cards (18):
3x Ghostrick Jiangshi
3x Ghostrick Lantern
2x Ghostrick Specter
2x Ghostrick Stein
2x Witch of Ghostrick
1x Yukionna of the Ghostrick
2x Tour Guide
2x Reverse Buster
1x Dark Armed Dragon

Spell Cards (10):
3x Ghostrick House
2x Heat Wave
1x Recurring Nightmare
1x Pot of Avarice
1x Monster Reborn
2x Pot of Duality

Trap Cards (12):
1x Solemn Warning
1x Solemn Judgment
2x Bottomless Trap Hole
2x Needle Ceiling
1x Torrential Tribute
3x Ghostrick Out
2x Ghostrick Panic

Side Deck (15):
2x Droll and lock bird
2x Morphing Jar #2
1x Neo Spacian Grand Mole
2x Nobleman of Crossout
3x Mystical Space Typhoon
2x Maxx c
2x Effect Veiler
1x Cyber Dragon

Extra Deck (15) :
3x Ghostrick Alucard
1x Leviair the Sea Dragon
1x Number 20 Giga Brillant
1x Number 30 Acid Golem
2x Number 17 Leviathan
2x Number 54 Lion
1x Number 56 Gold Rat
2x Gachi Gachi
1x Maestroke the Symphony Djinn
1x Chimeratech Fortress Dragon


Ghostrick Lantern: é um monstrinho safado, o seu segundo efeito, é parecido com certos monstros que encontra-se muito em baralhos “Exodia” falando resumidamente (Quando um monstro do seu oponente ou declara um ataque direto ou como alvo um "Ghostrick" monstro que você controla para o ataque: Você pode negar o ataque, e se o fizer, Special Summon esta carta da sua mão na face para baixo Posição de Defesa.) bem além de negar o ataque ou seja, além de esconder depois de ter feito a sua brincadeira de mal gosto, e sabemos que nenhum deles é bonzinho, em outros casos, você se livra de um grande ataque direto, pois é um ótimo efeito que pode ser ativado diretamente da sua mão. Em outros casos, Você pode definir, Flip Summon ou Special Summon "Ghostrick Lantern", mesmo que você não controla nenhum monstro virado para cima "Ghostrick".


Ghostrick Panic: bem eu falei um pouquinho dessa carta antes no início do postagem, o seu efeito é bem legal, pois além de todos os monstros “Ghostrick” atualmente no campo terem os seus efeitos ativados, sabemos que poucos deles não tem a mesma chance de se esconder, então com também, quando o seu oponente declara um ataque poderoso de monstro elevado do que os “Ghostrick” você pode ativar a “Ghostrick Panic” para voltar tudo novamente só que ainda melhor, não somente os “Ghostrick” ficam virados para baixo, mais como também, os monstros do seu oponente também ficam, claro, se ele não possuir cartas salientes para negar esse efeito, isso também depende de quantos monstros “Ghostrick” estamos falando, ou seja, se você tem 2 monstros “Ghostrick” e eles ficam virados para baixo depois de você ter resolvido o efeito da armadilha “Ghostrick Panic” então você pode selecionar 2 monstros do seu oponente para se juntar a eles, sendo assim, para ficar também virado para baixo.

Ghostrick Alucard: bem, finalmente, chagamos a hora de falar do líder do grupo, o principal monstro do arquétipo “Ghostrick” o pequeno drácula. Bem agora eu vou explicar perfeitamente os efeitos do “Ghostrick Alucard”.
01, Destacar um Xyz material desta carta é um custo para ativar a "destruir o alvo."

02, O "destruir o alvo." efeito atinge 1 Set cartão de seu oponente controla.

03, O "Se esta carta é enviada para o Cemitério: Você pode direcionar um outro" Ghostrick ". Card em seu cemitério, adicione essa meta para o seu lado" é um efeito gatilho que ativa no cemitério. Ele também pode ser ativada durante a Damage Step.


04, O "Se esta carta é enviada para o Cemitério: Você pode direcionar um outro" Ghostrick ". Card em seu cemitério, adicione essa meta para o seu lado"
Efeito atinge um card "Ghostrick" no seu Cemitério

Bem vimos de modo bem explicado o efeito poderoso do “Ghostrick Alucard”, suas condições de invocação, são absolutamente simples, (2 Level 3 monsters) sem nenhum tipo de problema, o seu efeito é ótimo, protegendo todos os monstros “Ghostrick” no nome somente, sendo assim, ele pode destruir um conjunto de cartas viradas para baixo apenas uma vez por turno, e outra coisa a relatar, é que quando ele é destruído, você pode pegar outro monstro “Ghostrick” no nome, e direcionar o escolhido a sua mão, enfim, caso queira protege-lo também, você pode usar cartas especiais, para não lhe causar problemas frescos no seu duelo.

Ghostrick Alucard – Origem

Bem, estreando mais uma nova série, com a nossa primeira análise do “Ghostrick Alucard” não poderíamos esquecer da sua origem, de onde ele foi baseado, de onde ele veio, enfim, curiosidades que você precisa saber.

O “Ghostrick Alucard” é da origem vem do lendário famoso “Dracula” assim como o poderoso “Destiny HERO – Plasma” que também tem a sua origem do lendário “Dracula”, sendo assim, o “Ghostrick Alucard” veio de mais outra origem só que diferente, o “Dracula” citado acima, o “Ghostrick Alucard” tem o seu baseamento do pequeno vampiro “Kid Dracula” dos jogos da grande KONAMI. 

E por incrível que pareça, eu baixei o emulador e joguei esse jogo, e agora, eu estou viciada nele, e gente, tenho que falar, que todo o arquétipo "Ghostrick" está presente nesse jogo, as formas das artes são absolutamente iguais a do arquétipo "Ghostrick" eu fiquei impressionada quando joguei e vi, então eu fiz uma pequena analise também do jogo, pra todos vocês verem, sendo que eu também, coloquei as fotos pra vocês verem que é verdade.

Kid Dracula

Kid Dracula, também chamado no Japão de Akumajō Special: Boku Dracula-kun e no Brasil de Castlevania Jr., foi lançado em 1991 pela Konami para o Famicom. Particularmente, este foi um dos jogos que mais joguei em minha infância e um dos mais legais. A idéia do jogo, era fazer uma paródia do jogo Castlevania, mas acabou saindo tão bom que ficou muito popular no Japão.


A história era a seguinte: O príncipe Kid Dracula, acorda após sua hibernação de séculos e descobre Garamoth, uma criatura das trevas, o desafiou. Kid Dracula então decide destruí-lo. O jogo tem 13 fases, uma mais divertida que a outra. Cada fase possui um inimigo, cada inimigo vencido você ganha um poder diferente para ajudá-lo em sua jornada. A variedade de inimigos e chefes é o que dá a graça ao jogo.


Os gráficos do jogo, são muito bem feitos. Com jogabilidade semelhante a série Mega Man, gráficos coloridos, detalhados, ótimos sons, trilha sonora caprichada e uma boa dificuldade (apesar de ser fácil até a metade), o jogo é muito cativante. Graficamente, Dracula Kid pode ser comparado a jogos de consoles 16 bits. A jogabilidade também, é muito melhor que muitos jogos de plataforma parecidos. O único ponto negativo do jogo, é sua limitação quanto aos 8 bits do console, que faz com que a movimentação fique lenta em alguns momentos em que a tela está muito cheia, fato até um pouco corriqueiro em algumas fases. Fora isso, o jogo é sensacional. Marcou muito minha infância e jogo até hoje. A fita é um pouco rara, mas existem algumas piratas aqui no Brasil relativamente fáceis de serem encontradas como a 72 pinos da VIC e a Casete 60 pinos.


O jogo foi lançado em 1991 para o Famicom no Japão e oficialmente não foi trazido para os EUA. Algumas softhouses acabaram produzindo o jogo e conseguiram uma licença da Nintendo apenas em 2011, porém, a fita original é bem rara e tem um alto valor de mercado quando encontrada, principalmente em sites como Ebay e Amazon. O jogo é o mesmo, porém traduzido para o inglês e com a abertura escrito I’m Dracula Kid. Em 1993 foi lançada uma versão semelhante para Gameboy, que também fez um grande sucesso. Esta versão veio para o ocidente e teve um bom mercado. Em 2006 também foi lançada uma versão do jogo para celulares, mas é restrita apenas ao território japonês.

**
Bem gente, espero muito que todos tenham gostado na nova série, na qual eu até mesmo achei muito legal eu estrear ela com grande estilo logo primeiramente, com uma arquétipo “Ghostrick” que promete ir muito longe e claro que mais pra frente, teremos vários suporte para eles. Mais enfim, espero que possam comentar como antes, na qual eu fiquei muito satisfeita com os comentários das postagens anteriores, analises das 6 cartas que eu acho no meu ponto de vista achei as cartas principais, mais tem mais cartas principais do arquétipo “Ghostrick” mais eu citei apenas algumas que eu acho que poderia lhe dar umas ideias para melhorar o seu baralho “Ghostrick” ou se você que duelar com os “Ghostrick” essa analise ficara é boa lhe dando, mais ideias, para fortalecer o seu baralho.

Bem gente, espero que mais uma vez, tenham gostado da nova série, fiz com muito carinho somente pra vocês, e espero que possam comentar, pois os comentários são importantes e somente isso mesmo, tchau, beijos e até a próxima postagem. 

4 comentários:

  1. Nossa Hisa, quando vc demora pra colocar uma postagem, vc vem com mais uma postagem caprichada como sempre, não tenho reclamações, somente elogios , e claro o deck como sempre é muito bom, eu duelei e adorei assim como os photon, eu adorei muito a sua postagem e a nova serie ta show

    ResponderExcluir
  2. hisa essa nova série ta muito 100000 adorei demais vou ja baixar esse joguinho eu gostei dele

    ResponderExcluir
  3. bem primeiro amei a serie segundo amei o post terceiro amei as curiosidades do alucard e quarto adorei o deck hisa se superando cada vez mais nas ideias me da um pouco dessa sua imaginação haha brincadeira ta mais adorei tudo eu li tudo materia bacana

    ResponderExcluir