Yu-Gi-Oh! - Zero: Zero Discovery: Ultra Rare Archetype #2 - Aesir\Nordic

Menu

Translate

domingo, 7 de julho de 2013

Zero Discovery: Ultra Rare Archetype #2 - Aesir\Nordic


Oi gente, pois bem, a série “Discovery” e “Zero Discovery: Ultra Rare Archetype” vem dando bastante sucesso no blog. E hoje vamos falar de uns monstros bem especiais mesmo, os famosos “Aesir\Nordic” que foram um dos planos de muito sucesso em vários Campeonatos e Torneios, agradando bastante o público que gostam muito de vencer de forma rápida, com sua formalidade de jogo invocando vários “Synchros” de nível avançado, garantido problemas para o jogador adversário, e com isso sim colocando as cartas chaves no campo como os famosíssimos “Odin, Thor e Loki” por isso sem mais demoras, vamos lá. O “Discovery” muito especial apresenta com honra o “Aesir\Nordic”.

Os poderosos “Aesir\Nordic”, teve aparecimento no anime Yu-Gi-Oh!5D´s, sendo usado pelo grupo nomeado como “Team Ragnarok”, com membros responsáveis chamados "Halldor, Dragan e Broder". Cada um deles possui uma cor diferenciada nos olhos, pois cada cor representar um “Æsir” ou “Aesir\Nordic” escolhido. Como a cor Vermelha contida no olho de “Halldor” representa o poderoso pai dos céus “Odin, the Father of the Aesir”, em “Dragan” na cor Verde responsável representa os fortes ventos e trovoes “Thor, Lord of the Aesir” e em “Broder” a cor Violeta que representa o comandante da natureza “Loki, Lord of the Aesir”.



Os poderosos “Aesir\Nordic” teve lançamento no pack “Storm of Ragnarok” contendo um conteúdo de cartas que agradaram muito os duelistas. No pack “Storm of Ragnarok” contem cartas usada pelo grupo “Team Ragnarok”, e outras cartas que fazem muito sucesso como o “Legendary Six Samurai - Shi En” entre outras. O lançamento do pack “Storm of Ragnarok” em formato OCG anunciando sua estreia em “13 de Novembro de 2010”, como lançamento de abertura também no formato OCG em “5 de Fevereiro de 2011” e o lançamento oficializado no formato original TCG em “8 de Fevereiro de 2011”.

História “Team Ragnarok”


Halldor: Recebeu o Rune Eye enquanto age como um piloto militar. Durante um vôo, ele e outro colega foram ameaçados pela misteriosa aparição de nuvens. Enquanto na tempestade, incapaz de ver qualquer coisa, Rune Eye de Halldor apareceu e com o seu poder lhe permitiu ver através da tempestade e evitar seu companheiro de colidir com montanhas usando os foguetes de seu avião. Devido a isso, ele foi chamado para o desperdício do material, mas sair para seguir o seu interesse na mitologia nórdica.

Muito tempo depois deste evento, Halldor começar a pesquisar sobre a mitologia nórdica envolvendo Ragnarok e foi em uma jornada para aprimorar suas habilidades de duelo e tornar-se digno de possuir "Odin, pai dos Æsir ", que estava em uma raiz de árvore em uma câmara sob a mansão de sua família. Ele fez como instruído por Sebastian devido ao dever de sua família.

Halldor então começou a procurar por outros que também pode ter um Rune Eye, com a ajuda de seu servo Sebastian. Isso levando-o a encontrar o pai de Dragan que lhe deu "Thor, Lord of the Aesir", com a condição de entregar o cartão para o seu filho. Depois de conhecer Dragan, que havia sobrevivido a um avalanche por causa do Eye Rune protegê-lo, Halldor o convenceu a usar "Thor".

Por último, Halldor, junto com Broder, viajou para uma ilha onde " Thor, Lord of the Aesir" cartão era. Ao encontrá-lo, Broder rouba e tenta escapar em um barco. Como Dragan, Halldor e Sebastian segui-lo, o barco de Broder bateu contra uma pedra e fez voar em direção a um pilar de pedra.

No entanto, a final Rune Eye apareceu em seu olho e um misterioso raio destruiu o pilar. Após os três apanhar com Broder, ele diz que o cartão é seu, que Halldor da reconhece, dizendo que "Loki" o escolheu.
Dragan: Algum tempo antes dos acontecimentos de Yu-Gi-Oh 5D´s Dragan foi explorar com seu pai e descobriu " Thor, Lord of the Aesir " em uma caverna com as raízes das árvores em uma igreja. Mas uma vez ele pegou o cartão, a caverna começou a entrar em colapso e seu pai ficou ferido. Ao sair do hospital, ele é encontrado por Lazar, que lhe oferece a chance de duelo Jack Atlas para o título de Duel King, onde ele iria receber o dinheiro para os ferimentos de seu pai.

No entanto, ele só receberia o dinheiro se ele perdeu de propósito e fez parecer que Jack derrotou facilmente para que ele pudesse defender o seu nome como o rei. Dragan quase usou um cartão que provavelmente teria ele ganhou o duelo, mas, no entanto, aceitou a derrota para que seu pai pudesse receber o tratamento.

Algum tempo depois, Dragan é pego em uma avalanche enquanto alpinismo. Felizmente, ele é salvo por sua Rune Eye. Após isso, ele é abordado por Halldor que o encoraja a usar o " Thor, Lord of the Aesir " e se juntar a ele. Dragan aceito e, juntamente com Broder, eles formaram Equipe Ragnarok.

Broder: Broder é um caçador de tesouros que viajou o mundo para as riquezas. Um dia, ele se deparou com um grupo de crianças que foram deixados para morrer depois de uma guerra desconhecida causada por Yliaster. Ele quer encontrar uma maneira de salvá-los e impedir a organização de destruir tudo.

Algum tempo depois, Broder, junto com Halldor, viajou para uma ilha distante em busca do " Loki, Lord of the Aesir " do cartão. Halldor revelou sua localização em uma raiz de árvore escondido dentro de uma caverna. Ao encontrá-lo, Broder rouba e tenta escapar em um barco. No entanto, Dragan, Halldor, e Sebastian persegui-lo. Durante a perseguição, o barco de Broder bateu contra uma pedra e fez voar em direção a um pilar de pedra.

No entanto, a final Rune Eye manifestada em seu olho e um misterioso raio destruiu o pilar. Após os três alcançá-lo, Broder, diz que o cartão é seu, que Halldor reconhece, dizendo que Loki o escolheu. Depois disso, ele une forças com eles.

História “Aesir\Nordic”


As três cartas são nomeados após os três principais deuses da mitologia nórdica panteão. O Deus é o Rei Odin, o deus do trovão Thor é, e o gigante tratado como o deus da trapaça é Loki. Na mitologia nórdica, estes três deuses são ditas para fazer parte de uma grande batalha conhecida como Ragnarök em que eles vão morrer. Eles podem ser considerados deuses polares, devido ao prelúdio de Ragnarök conhecido como Fimbulvetr, que é um tempo de três invernos com neve vindo de todas as direções, sem qualquer verões entre. Durante este tempo, haverá guerras, irmãos matando irmãos e, finalmente, toda a vida na Terra será destruída. Eles também podem ser considerados deuses polares, devido à sua associação com a Escandinávia e Países Nórdicos (localizado dentro da Escandinávia) que se situa estende para norte do Círculo Polar Árctico.

No anime, esses cartões foram encontrados em cavernas com raízes de árvores que cercam o seu interior pelos Duelistas eles gravados os olhos em cima de Rune. As raízes dessas cavernas são provavelmente uma alusão à árvore do mundo da mitologia nórdica, Yggdrasil.

O nome "Aesir" é essencialmente destinado a ser o termo Æsir, o termo usado para identificar uma entidade de paganismo nórdico, que inclui todos os três deuses originais dos deuses polares. Isto é porque o grafêmico "ae", uma ligadura, é formado a partir de "A" e "E" - e em locais onde o grafêmico seja difícil de usar ou inadequada, o conjunto de duas letras "AE" é frequentemente utilizado como um substituto. (É notável que essa substituição seria impróprio para as línguas em que "Æ" é uma letra, um tipo de linguagem é a linguagem onde o termo "Æsir" vem, dinamarquês).

Membros

Bem gente, os membros desse arquétipo são compostos no total de cartas “Monstro” em torno de 11 Monstros, com nomes diferenciados como “Aesir\Nordic”.

Vanadis of the Nordic Ascendant
Valkyrie of the Nordic Ascendant
Mimir of the Nordic Ascendant
Garmr of the Nordic Beasts
Guldfaxe of the Nordic Beasts
Tanngnjostr of the Nordic Beasts
Tanngrisnir of the Nordic Beasts
Svartalf of the Nordic Alfar
Mara of the Nordic Alfar
Ljosalf of the Nordic Alfar
Dverg of the Nordic Alfar

Jogabilidade #1

Vamos ver agora, todos os membros da série “Aesir\Nordic” todas as cartas “Monstros” são compostas nos nomes dados como “Nordic Ascendant, Nordic Beast e Nordic Alfar”. Agora vejamos os estilos de jogadas possíveis 3 membros separadamente.

Nordic Ascendant”: "Nordic Ascendants" como " Nordic Beasts" e " Nordic Alfar" foco em obter rapidamente a sua "Aesir" Synchro Monster " Odin, the Father of the Aesir " com a maior brevidade possível para punir o adversário. Com isso, você precisa ter algumas cartas para concentrar-se em trazer os tuners o mais breve possível, a fim de realizar esta tarefa antes de o adversário consegue criar uma vantagem de campo. Um dos principais pontos fracos do "Odin" é "Bottomless Trap Hole", assim você vai precisar de proteção.

“Nordic Beast”: O foco de um " Nordic Beasts " em baralhos é Synchro Summon seu melhor monstro "Thor, Lord of the Aesir". Como tal, o baralho concentrado em Invocação rapidamente uma combinação de monstros não-Tuner para que seus níveis combinados iguais 6, então Invocação "Guldfaxe das Bestas nórdicos" para Synchro Summon. Como tal, uma grande quantidade de Nível 3 Monstro que pode facilmente ser convocada especial são utilizados, tais como "Monoceros". Além disso, uma combinação de Nível 4 e Nível 2 monstros podem ser usados.

Uma vez que os "nórdicos" Beasts são bestas, recomenda outro apoio Besta, como "Mega Hamster Super-Nimble", que pode pesquisar a maioria dos "Feras nórdicos" e "Ryko, Lightsworn Hunter" ("Mega Hamster Super-Nimble" e"Ryko" têm um nível combinado de 6). "Giant Rat", também pode ser utilizado para pesquisar "Animais" nórdicos, como a maioria dos "Feras nórdicos" são também TERRA. "Summoner Monk" pode pesquisar "Guldfaxe".

Se forem utilizados apenas monstros besta "Naturia Pineapple" pode ser usado como um monstro de Nível 2, que rapidamente podem ser convocados para o campo, ou "solidariedade" para impulsionar o ATK de seus monstros, com exceção de "Thor". No entanto, estas duas placas não podem ser utilizados em conjunto.

Se forem utilizados apenas monstros besta "Naturia Pineapple" pode ser usado como um monstro de Nível 2, que rapidamente podem ser convocados para o campo, ou "solidariedade" para impulsionar o ATK de seus monstros, com exceção de "Thor". No entanto, estas duas placas não podem ser utilizados em conjunto.

Nordic Alfar: O foco de um "Nordic Alfar" em baralho é Synchro Summon seu melhor monstro "Loki, Lord of the Aesir". Como o primeiro monstro Tuner de esta plataforma é o nível 5, os níveis de outros monstros não-Tuner precisa adicionar bem até 5. Nível 5 monstros que são facilmente Special Summoned, como "Cyber Dragon" ou "The Tricky" são comumente usados ​​em conjunto com o "Comedor de Nível". Ao nível de 5 Monstros também funcionam bem com " Ljosalf of the Nordic Alfar " para Invocação " Svartalf of the Nordic Alfar ". O segundo monstro Tuner é Nível 2 embora seus efeitos afirma que ele precisa monstros "nórdicos" na sua mão, para manter cópias mutliple de " Ljosalf of the Nordic Alfar " em sua plataforma seria ideal, bem como cartões que aumentam o nível de "Mara" como "Synchro impulso" e "Dar e Receber".

"Foolish Burial", " Dark Grephe ", ou "Armageddon Knight" tudo pode ser usado para obter a necessária "Eater Level" para o Cemitério. "Tomate Místico" pode pesquisar o seu "Svartalf" e seu "Eater nível".

Decklist

Bem pessoal, vejamos agora um ótimo baralho, acho que tive a ideia de montar esse baralho, com a formalidade de vencer de modo rápido e buscando monstros Synchro de nível muito mais elevado em outros casos, coloca-los em campo de forma muito rápido, esse baralho exige de você, muita estratégia, até agora, esse baralho não foi atropelado por outro baralhos, sua resistência no campo é muito bem razoável, as vezes pode até fazer um OTK, mais sua resistência é muito boa. Apresentando um bom deck e seu estilo de jogadas variadas na qual explicarei logo mais tarde.


Baralho "Nordic\Aesir"

Monster (19)
3x - Guldfaxe of the Nordic Beasts
3x - Tanngnjostr of the Nordic Beasts
1x - Tanngrisnir of the Nordic Beasts
1x - Vanadis of the Nordic Ascendant
2x - Super-Nimble Mega Hamster
2x - Ryko, Lightsworn Hunter
3x - Gravekeeper's Spy
1x - Gravekeeper's Descendant
1x - Gorz the Emissary of Darkness
1x - Chaos Sorcerer
1x - Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning

Spells (10)
1x - Dark Hole
1x - Heavy Storm
1x - Monster Reborn
1x - Pot of Avarice
2x - Pot of Duality
2x - Mystical Space Typhoon
2x - Forbidden Lance

Traps (11)
1x - Solemn Judgment
1x - Solemn Warning
2x - Bottomless Trap Hole
2x - Dimensional Prison
2x - Fiendish Chain
3x - Gleipnir, the Fetters of Fenrir

EXTRA DECK
1X - Ally of Justice Catastor
1x - Gaia Knight, the Force of Earth
1x - Scrap Archfiend
1x - Black Rose Dragon
1x - Ancient Sacred Wyvern
1x - Scrap Dragon
1x - Stardust Dragon
1x - Odin, Father of the Aesir
1x - Thor, Lord of the Aesir
1x - Wind-Up Zenmaines
1x - Maestroke the Symphony Djinn
1x - Wind-Up Zenmaister
1x - Photon Papilloperative
1x - Number 39: Utopia
1x - Abyss Dweller

Jogabilidade #2

Na Jogabilidade #1, foi explicado todas as jogadas e os propósitos contidos no arquétipo “Aesir\Nordic” então aqui a segunda parte do estilo de jogadas.

Antes de tudo, esse baralho na qual foi trabalho durante semanas, está aprovado pelos jogadores adversários com que duelei, por isso como falei anteriormente ele é bem resistente ficando difícil tirar algum monstro “Synchro” do campo ou outros monstros contidos no baralho. Mais esse baralho, não está presente no Metagame sendo jogado por outros jogadores, e sim com o logico foco de brigar com outros arquétipos, sendo que fique mais forte, esse baralho acho que vocês deve ter percebido no Extra Deck ele não contem a carta "Loki, Lord of the Aesir", em meu conceito não vi onde ele possa caber, em outros casos, eu tive que optar em não colocar certas cartas, porque alias o baralho ia ficar muito saliente.

Primeiramente, esse baralho, tem grande foco de trazer monstros do seu Extra Deck, então é do Extra Deck que esse baralho pode rodar fortemente muito bem, mais em outros casos, esse baralho tem grande foco “O Logico” de trazer de forma bastante rápida as cartas “Odin, Father of the Aesir ou Thor, Lord of the Aesir”.

Origem

Vocês devem ter lido a história do “Aesir\Nordic” no anime, mais ai você me pergunta “Tia: Hisa, como é a história do “Aesir\Nordic” na Mitologia Nórdica de verdade¿” calma gente agora vou falar bem modo muito bem clara a verdadeira história muito bem entendível e depois vamos ver a história dos poderosos “Odin, Thor e Loki”.

Os povos nórdicos, chamados de escandinavos, são aqueles que habitam os países hoje conhecidos como Suécia, Dinamarca, Noruega e Islândia. As narrativas mitológicas dos povos nórdicos estão contidas em duas coleções chamadas "Edas". A mais antiga é uma poesia que data de 1056 e a mais moderna é uma prosa de 1640.

Segundo as Edas, no princípio, não havia nem céu em cima, nem terra em baixo, mas apenas um abismo sem fundo e um mundo de valor no qual flutuava uma fonte. Dessa fonte saíam doze rios, e depois deles terem corrido até muito distante de sua origem, congelaram-se, e tendo uma camada de gelo se acumulando sobre a outra, o grande abismo se encheu.

Ao sul do mundo de vapor havia um mundo de luz, do qual uma vibração quente soprou sobre o gelo, derretendo-o. E os vapores elevaram-se no ar formarando nuvens, das quais surgiram Ymir, o gelo gigante e sua geração e a vaca Audumbla, cujo leite alimentou o gigante. Essa vaca alimentava-se lambendo o gelo, de onde retirava água e sal. Certo dia, quando estava lambendo as pedras de sal, surgiram os cabelos de um homem; no segundo dia a cabeça e, no terceiro, todo o corpo, que tinha grande beleza, agilidade e força.
O novo ser era um deus e dele e de sua esposa, filha da raça dos gigantes, nasceram os três irmãos: Odin, Vili e Ve, que mataram o gigante Ymir, formando com seu corpo a terra, com seu sangue os mares, com seus ossos as montanhas, com seus cabelos as árvores, com seu crânio o céu e com seu cérebro as nuvens carregadas de neve e granizo. Com a testa de Ymir, os deuses formaram Midgard (terra média), destinada a tornar-se a morada do homem. Odin estabeleceu depois os períodos do dia e da noite e as estações, colocando no céu o sol e a lua, determinando-lhes os respectivos cursos. Logo que o sol começou a lançar seus raios sobre a terra fez brotar e crescer os vegetais.

Pouco depois de terem criado o mundo, os deuses passearam juntos ao mar, satisfeitos com sua obra recente, mas verificaram que ela ainda estava incompleta, pois faltavam seres humanos. Tomaram então um freio e dele fizeram um homem, e de um amieiro fizeram uma mulher, chamando-os de Aske e Embla, respectivamente. Odin deu-lhes então a vida e a alma, Villi a razão e o movimento e Ve, os sentidos, a fisionomia expressiva e o dom da palavra. A Midgard foi-lhes então dada para moradia, e eles tornaram-se os progenitores do gênero humano.

O martelo de Thor

Antes de o cristianismo chegar aos países nórdicos, acreditava-se que Tor cruzava os céus numa carruagem puxada por dois bodes. E quando ele agitava seu martelo, produziam-se raios e trovões. A palavra trovão em norueguês (Thor-døn) quer dizer o "rugido Tor". Em sueco (åska) quer dizer a jornada dos deuses no céu.

Quando troveja e relampeja, geralmente também chove. E como a chuva era vital para os camponeses da era dos vikings, Tor era adorado como o deus da fertilidade.

A resposta mitológica à questão de saber por que chovia era de que Tor agitava seu martelo. E quando caía a chuva, as sementes germinavam e as plantas cresciam nos campos.

Os camponeses não entendiam por que as plantas cresciam, mas sabiam que tinha algo a ver com as chuvas. Além disso, todos acreditavam que a chuva estava relacionada a Tor, que tornou-se um dos deuses mais importantes do norte da Europa.

Os vikings imaginavam o mundo habitado como uma ilha, constantemente ameaçada por perigos externos. Esta parte habitada do mundo eles chamavam de "Midgard", o reino do meio. Em Midgard também havia "Åsgard", a morada dos deuses. Fora de Midgard havia "Utgard", o reino de fora, habitado pelos perigosos trolls, que não se cansavam de tentar destruir o mundo com toda sorte de golpes baixos. Estes monstros malignos também são chamados de "forças do caos". Na religião nórdica e também na maioria das culturas, as pessoas acreditavam que havia um equilíbrio entre as forças do bem e do mal.

Uma das possibilidades que os trolls tinham de destruir Midgard era roubar Freyja, a deusa da fertilidade. Se conseguissem isso, nada mais cresceria nos campos e as mulheres não teriam mais filhos. Por isso, os bons deuses tinham que manter os trolls afastados. E justamente por isso Tor era tão importante, pois com seu martelo, que lhe conferia poderes quase infinitos, ele mantinha os trolls afastados.

Esta era a explicação mitológica para o funcionamento da natureza. Quando catástrofes aconteciam, as pessoas também tinham que participar da luta contra o mal. E isto elas faziam através de toda sorte de rituais ou cerimônias religiosas.

O principal ritual religioso era o sacrifício. Oferecer alguma coisa em sacrifício a um deus aumentava seu poder para que ele continuasse a luta contra o mal. Isto podia ser feito sacrificando-se um animal. Presume-se que a Tor eram sacrificados sobretudo bodes. Para Odin sacrificavam-se às vezes também pessoas.
Quando a seca assolava uma região, as pessoas daquela época atribuíam isso ao fato de que os trolls haviam roubado o martelo de Tor, como ocorre no poema Trymskveda.

O mito também tenta explicar as mudanças das estações do ano: no inverno, a natureza está morta, porque o martelo de Tor foi roubado pelos trolls. Mas na primavera Tor consegue reavê-lo. A assim, os mitos tentavam explicar às pessoas algo que elas não compreendiam.

As pessoas não se contentavam apenas com as explicações, elas queriam de alguma forma participar desses acontecimetnos. Então, faziam-no das mais diversas formas de rituais religiosos, que guardavam uma relação com os mitos. Há muitos exemplos de outras partes do mundo que dizem que as pessoas encenavam um "mito das estações do ano", a fim de acelerar os processos naturais.

Deuses Nórdicos

THor, o senhor dos trovões, filho mais velho de Odin, era o mais forte dos deuses e homens, possuía algo muito precioso, que era seu martelo. Do nome Tor deriva Thursday, o quinto dia da semana.

Frey, era um dos deuses mais celebrados, responsável pela chuva, pelo brilho do sol e por todos os frutos da terra. A deusa Freyja era sua irmã, a mais propícia das deusas, amava a música, a primavera, as flores, os elfos. Apreciava muito as canções amorosas e todos os amantes poderiam invocá-la com proveito. Era a deusa da fertilidade.

Bragi era o deus da poesia, e seus cantos recordavam os feitos dos guerreiros. Sua esposa, Iduna, guardava a caixa de maçãs que os deuses, quando sentiam aproximar-se a velhice, provavam, para recuperar imediatamente a mocidade.
Heindall era o vigia dos deuses e, portanto, ficava na fronteira do céu para impedir que os gigantes passassem pela ponte Bifrost (o arco-íris). Heindall dormia menos que um pássaro e enxergava, tanto de dia quanto de noite, num raio de 100 milhas (cerca de 160 km). Tinha tão bons ouvidos que podia ouvir o ruído da relva crescendo nos campos e da lã crescendo em um carneiro.

Caracteres rúnicos

Não se pode viajar extensamente pela Dinamarca, Suécia ou Noruega sem encontrar grandes pedras de formato diferente, que têm gravadas os caracteres rúnicos, diferente de todos os outros conhecidos.
As letras consistem de "varinhas", que eram usadas, nos tempos primitivos, pelos povos nórdicos para prever os acontecimentos futuros.

Os caracteres rúnicos são de vários tipos e têm uso, principalmente, com finalidades mágicas.
Os malignos eram empregados para causar aos inimigos várias espécies de mal, e os benignos, para evitar o infortúnio. Alguns tinham finalidades medicinais, outros eram empregados para conquistar um amor.
A língua é um dialeto de godo chamado norreno, ainda usado na Islândia.

As inscrições podem, portanto, ser lidas, mas até agora, foram encontradas muitas poucas capazes de trazer qualquer esclarecimento sobre fatos históricos. Em sua maior parte são epitáfios gravados em números.

Valhala


Valhala é o grande palácio de Odin, onde ele se diverte em festins com os heróis escolhidos, aqueles que morreram valentemente em combate, pois são excluídos todos aqueles que morreram pacificamente. É servida a carne do javali Schrinnir, que chega fartamente para todos, pois, embora o javali seja cozido todas as manhãs, fica inteiro novamente todas as noites. Para bebida, os heróis dispõem de abundante hidromel, fornecido pela cabra Heidrum. Quando não se encontram nos festins, os heróis se divertem lutando. Todos os dias, dirigem-se ao pátio ou ao campo e lutam até se fazerem em pedaços uns aos outros. Mas, na hora das refeições eles se restabelecem dos ferimentos e voltam ao festim no Valhala. Os Principais Deuses da Mitologia Nórdica:

Odin: deus, rei de todos os deuses.
Thor: deus dos raios e dos trovões. Filho mais velho de Odin.
Loki: deus do fogo

HistóriasOdin, Thor e Loki

Odin: Odin, ou Ódin (em nórdico antigo: Óðinn) também chamado de Votan,  é considerado o principal deus da mitologia nórdica. Como muitos deuses desta mitologia, Odin, acumula inúmeras funções, tais como: o deus da sabedoria, da guerra e da morte, embora também, em menor escala, da magia, da poesia, da profecia, da vitória e da caça.

Odin morava no palácio de Valaskjálf, que ele construiu para si, localizado em Asgard a terra dos deuses. sentado em seu trono Hliðskjálf, de onde podia observar o que acontecia em todos os 9 mundos. Durante as lutas utiliza sua lança chamada Gungnir e montava seu cavalo de 8 patas chamado, Sleipnir.

Era filho de Borr e da Jotun ("gigante")  Bestla, irmão de Vili e Ve, esposo de Frigg e pai de muitos dos deuses. Tais como Thor, Baldr, Vidar e Váli.

Como deus da guerra, uma das principais funções de Odin, era enviar as Valquírias ( doze virgens aladas com plumas de cisne), para recolher os corpos dos guerreiros, e envia-los para o Valhala, onde participariam de banquetes e lutas constantes (uma especie de paraiso para os nórdicos).

Odin possuía dois corvos, eram eles: Hugin (Espírito e Razão), e Munin (Memória e Entendimento) que se posicionavam em seus ombros depois de percorrer o mundo durante o dia na busca de novidades para o Grande Deus. E também dois lobos que ficavam de guarda a seus pés e que se alimentavam de toda carne, inclusive humana, que era ofertada aos Deuses.

Thor: Thor filho de Odin com Jord, era casado com a deusa Sif, a deusa da colheita, e de sua união com a giganta Jarnsaxa, teve seus filhos Magni e Modi, Thor era um dos melhores guerreiros, possuia seu incrivel martelo Mjolnir que tinha o poder de lançar raios, e nunca errava o alvo e sempre voltava para as suas mãos, Thor usava luvas brancas magicas para segurar o martelo e usava também o cinturão chamado de Megingjard que dobrava sua força.

Thor era extremamente forte e comilão, as vezes comia uma vaca inteira numa unica refeição.
Thor adorava medir sua força com os gigantes, mas costumava fazer isso mais com os gigantes de gelo, pois eram seus principais inimigos, os fazendeiros tinham uma grande venração por Thor, graças a sua honestidade, a sua simplória e a sua total repugnância pelo mal, tanto que veneravam Thor mais que seu pai Odin, por ter um espírito guerreiro bem maior que o seu pai. Thor gostava muito da companhia de seu meio-imão Loki, apesar de Loki ter o talento de colocar ambos em encrencas, as aventuras de Thor e Loki juntos, viraram uma das melhores histórias de toda mitologia nórdica.

De acordo com a profecia no Ragnarok Thor matará a terrivel serpente Jormungad, e será morto por ela.

Loki: Deus do fogo, das travessuras, das trapaças, do sexo e dos ladrões, Loki é filho dos gigantes Farbauti e Laufey casado com a deusa Sigyn, Loki é ligado ao fogo e as magias e pode se transformar em outras coisas sendo cavalo, falcão e mosca as suas formas preferidas.

Loki é filho adotivo de Odin e irmão de sangue de Thor (ao fazer um pacto de sangue), Loki sempre criava confusão, e isso sempre resultava em grandes danos e ferimentos, Loki tem uma cara amigavel e aparenta ser uma boa pessoa, mas é muito maligno, porém heróico, sendo que ele sempre da um jeito da arrumar suas confusões.

Loki com o passar dos tempos foi perdendo a confiança do deuses, como quando ele foi responsável pela morte de Balder, ou quando ele insultou os deuses num grande banquete e para fugir se transformou num salmão, mas é claro que Odin percebeu, com seu olho que tudo vê.

Loki teve 5 filhos, com a giganta Angrboda teve Fenrir, Jormungard e Hel, por um probleminha em Asgard, Loki "engravidou" de Sleipnir, e de seu segundo casamento teve Vali e Narvi.

De acordo com a profecia durante o Ragnarok Loki vai comandar as forças do mal para destruir os deuses e será morto por Heimdall.

__

Bem gente, postagem muito grande, acho que eu falei tudo sobre os “Aesir\Nordic” no Discovery de Hoje, bem espero que todos tenham gostado muito, fiz com muito carinho somente pra vocês, outra coisa também a postagem sobre a carta da semana está pronta somente posta aqui no blog, está muito boa todos vocês vão gosta, garanto. Pois bem minha gente, olha o Discovery de hoje veio pra deixar todos vocês muito bem satisfeitos com tantas histórias e curiosidades, também tive que falar das curiosidades sobre os “Aesir\Nordic” que acho que deveria colocar, pois bem podem comentar agora no blog temos a opção “Anonimo” é só você colocar e pronto seu comentário estará lá, o que é muito importante pois me ajuda bastante a melhorar no próximo Discovery.

Agradeço a todos que tenham lido sobre o “Aesir\Nordic”, e que tenham um Bom dia, boa tarde e boa noite.

Tchau e muitos beijos.

Até o Próximo Discovery.

11 comentários:

  1. Ótimo tópico Hisa pelo incrível que pareça eu li tudinho primeiro porque gosto de historia da mitologia depois porque vc fez uma ótima ligação com o TCG, bom trabalho parabéns.

    By: Rubens Wagner

    ResponderExcluir
  2. Brigada por ler tudo Rubens , realmente muito obrigada , eu fui ao máximo na postagem ... Pesquisei tudo , montei Deck , Jogabilidades , Fraquezas e tudo mais ...

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, que mateira repleta de informações é essa, nossa, hisa amei demais, melhor post sobre Arquétipos que eu já li, realmente esse post está Divino. me levanto pra te aplaudir.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada querido Anônimo , espero que tenha gostado ... Enfim ^^
    Obrigada , Realmente quando terminei o Post , meus Queridos dedos ficaram dormentes , mas valeu a pena

    ResponderExcluir
  5. Esplêndido sem duvidas, gostei bastante das histórias e tudo mais, mandou muito bem mesmo, nossa até que enfim um blog a postar sobre esse Esplêndido arquétipo.

    ResponderExcluir
  6. caraca que post lindo é esse, gostei demais ta muito da hora muito mesmo. puxa adorei mesmo, melhor post sobre arquétipos que eu ja li.

    ResponderExcluir
  7. tinha bastante dificuldade em usar esses monstro, mais agora com esse deck maravilhoso que tem ai minhas duvidas acabaram, seu post esta magnifico, e alias na faculdade fiquei em falar sobre mitologias e esse post me ajudou bastante, ja tenho tudo pra apresentar no dia, e ate que enfim eu achei um blog que preste nesse mundo sobre yugioh que posta sobre esses arquetipos que esão esquecidos, tem blog que so colocar coisas de metagame deveriam colocar as vezes coisas assim como essa incrivel postagem, demais mesmo amei sua postagem, voce estar de parabens.

    ResponderExcluir
  8. tenho que concordar com ele, ate que enfim mesmo um blog sobre yugioh que preste, porque os outros meu deus, hisa seu post esta alem de muito bonito esta muito bem explicado, gostei muito mesmo é o meu arquétipo predileto.

    ResponderExcluir
  9. Gente muito obrigada mesmo , espero que vocês tenham gostado mesmo ....
    Nunca vi tantos comentários ... .Muito Obrigada mesmo ^^

    ResponderExcluir
  10. nossa que post é esse ?
    adorei esse post , acho que foi o melhor que eu ja vi
    sinceramente acho que esse blog presta mais do que os outros , montei o deck hauhsushuahsuhush

    ResponderExcluir
  11. queria saber se o Thor e os outros deuses nordicos podem ser trazidos do cemitério só com suas habilidades especiais ou tbm podem voutar atraves de cartas que trazem monstro do cemitério pro campo ?

    ResponderExcluir