Yu-Gi-Oh! - Zero: Zero Discovery #4: Fabled

Menu

Translate

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Zero Discovery #4: Fabled


Oi gente tudo bom com vocês? pois bem hoje eu falo sobre um arquétipo bem interessante chamado Fabled esse arquétipo foi lançado recente digamos assim, mais hoje no Discovery vamos ver suas formas de jogo, cartas recomendáveis, 2 bons baralhos para começar a jogar e chega de falar e vamos ver logo como é esse arquétipo.












Fabled são um arquétipo do atributo LIGHT do tipo Fiend-Type e Beast-Typle compostos por grandes cartas com o intuito de invocar no campo vários monstros do seu extra deck e claro antes dele fazerem isso eles podem causar grandes estragos logo no começo e ai depois fazer uma invocação Synchro ou XYZ do seu extra deck.

Todo deck desde que seja bem montado possui uma carta chave a carta que te garante a vitória no duelo também sendo sua carta mais forte. Mais com os Fabled as coisas são bem diferentes, eles tem efeitos cuidadosamente bons podendo criar grandes monstros Synchro já que tem alguns Fabled que são monstros Tuner e também temos alguns Fabled que tem podem fazer invocações Synchro de nível mais elevado como Black Rose Dragon, Stardust Dragon, Shooting Quasar Dragon, T.G. Hyper Librarian e muitos outros, também não podem esquecer que já que tem Fabled do atributo LIGHT e outros monstros que você pode colocar para ajudar do atributo DARK você pode colocar no seu deck o poderoso Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning que entra no campo com 3000 pontos de ataque. E isso é somente o começo de você poder colocar algumas cartas no seu deck se é claro você quiser duelar ao lado.

Os Falbed foram lançados no ano de 2011\2012 nos Pack Duelist Revolution, Starstrike Blast, Battle Pack: Epic Dawn e Hidden Arsenal 2\3\4 no Japão, os monstros Fabled são compostos por 27 Monstros\Cards do atributo LIGHT e estão disponíveis para compra em lojas seguras como Duel Shop e Solo Sagrado no momento.



# Estilo de Jogar e Decks

Os monstros Fabled se focam em fazer invocações de alto nível como Shooting Quasar Dragon, em decks nomeados como Synchro Force ou Fabled Extreme ou também Fabled Quasar vários duelistas usam monstros Fabled mais claro Fabled que tem bons efeitos como, por exemplo, Fabled Krus, Fabled Oltro, The Fabled Cerburrel, The Fabled Chawa, The Fabled Ganashia são praticamente os alvos principais para colocar um Synchro de nível alto. E aqui vai um bom Deck Advanced de 40 cartas para você poder começar a jogar. 



Deck List #1

Monsters:
x3 Fabled Grimro
x3 Fabled Krus
x2 Fabled Kushano
x2 Fabled Lurrie
x3 Fabled Raven
x3 The Fabled Cerburrel
x3 The Fabled Chawa
x2 The Fabled Ganashia
Genex Ally Birdman
Level Eater

Spells/Traps:
Card Destruction
x3 Dark World Dealings
De-Synchro
Heavy Storm
x2 Magical Stone Excavation
Monster Reborn
One Day of Peace
One for One
Pot of Avarice
x3 Upstart Goblin
x2 Call of the Haunted

Extra deck:
Ally of Justice Catastor
Armory Arm
Black Rose Dragon
Fabled Leviathan
Fabled Ragin x3
Formula Synchron
Orient Dragon
Shooting Quasar Dragon
Shooting Star Dragon
Stardust Dragon
T.G. Halberd Cannon
T.G. Hyper Librarian
The Fabled Unicore

Side Deck:
x2 D.D. Crow
x2 Appropriate
x2 Heavy Slump
x3 Imperial Iron Walls
x2 Shadow-Imprisoning Mirror
Starlight Road
x2 Tuner's Scheme
Genex Ally Birdman

# Estrategia de Jogo\ Cartas De Inicio

Bem antes de tudo somente avisar que esse deck depende muito do seu Extra Deck, pois é de lá onde os Fabled pode roda maravilhosamente bem no duelo, pois qualquer erro de pensamento você pode destruir todas as jogadas. Vamos falar agora das cartas de inicio, pois bem as cartas de inicio são aquelas cartas que você pode muito bem colocar no campo sem nenhum tipo de problema como Black Rose Dragon que todo mundo usa o efeito de destruir todas as cartas do campo (mais assim tem gente que acha que o Black Rose Dragon não é destruído, já tem uns que acha que o Black Rose Dragon é destruído mais enfim abafa o caso). Bem então use o efeito do Black Rose Dragon para destruir todas as cartas do campo claro se você tiver um ótimo plano de jogada para vencer, outro também que podemos chamar é o Stardust Dragon que é sempre útil em quase todos os decks, pois você pode usar o efeito dele de negar qualquer carta do campo do oponente e destruir e no final você pode fazer uma chamada especial do Stardust Dragon do seu cemitério. Outra muito boa mesmo é o Formula Synchron que é claro tem o efeito de você sacar uma carta que te garante a chance de possuir mais cartas na sua mão para garantir sua vitória mais cedo. Mais você também pode usar outras cartas para te ajudar como o Card Destruction que tem o efeito de mandas todas as cartas das mãos ambos os jogadores para o cemitério é que já pra você pode ser uma coisa boa já que os Falbed têm seus efeitos ativados quando é mandada para o cemitério, outra também é o One Day of Peace que é muito útil que segura você em perder pontos de vida mais ambos os jogadores sacam uma carta do deck, outra também é o Upstart Goblin que te dar mais e mais chances de vencer mais rápido sacando mais uma carta e outra o seu oponente ganha 1000 pontos de vida, e também use o Heavy Storm se você estiver desconfiado se o seu oponente possuir outras cartas mais é melhor colocar o Heavy Storm nunca se sabe não é?

Bem gentes agora vão falar dos monstros Fabled no duelo. Use o Fabled Grimro que te dar a possibilidade de você adicionar um monstro Fabled do seu deck para sua mão exceto a Fabled Grimro. Também temos o Fabled Krus que tem o efeito de fazer uma chamada especial de um monstro Fabled do seu cemitério para o campo de nível 4 ou menor. Também temos o Fabled Kushano que tem o efeito de você adicionar Fabled Kushano do seu cemitério para sua mão te possibilitando de colocar um monstro Synchro do seu extra deck. Outra bem útil é o The Fabled Cerburrel esse cachorrinho de 3 cabeças bem bonitinho tem o efeito de entrar no campo quando é descartado para o cemitério é como é um monstro Tuner de nível 2 é bem provável que você possa fazer um Synchro Summon. Também temos o The Fabled Chawa mais um dog entra no campo através da sua mão descartando um monstro Fabled da sua mão e também é um monstro Tuner de Nivel 2 tambem possibilitando fazer uma Synchro Summon. E claro temos também o elefante meio morto vivo o The Fabled Ganashia que tem o efeito de entrar no seu campo e ainda ganhar 200 pontos de ataque claro quando ele é descartado para o cemitério e outra quando o The Fabled Ganashia sai do campo ele é removido. Bem resumindo tudo que eu disse aqui os Fabled é um ótimo arquétipo para fazer invocações de monstros Synchros de nível assustador com efeitos sensacionais.

Muito bem agora vamos falar de outro deck Fabled com outras cartas, e vai aqui uma deck list #2 bem aprovável.



Deck List #2

Monster
3 - Fabled Ashenveil
3 - Fabled Krus
3 - Fabled Raven
1 - Gorz the Emissary of Darkness
2 - The Fabled Ferburrel
3 - The Fabled Chawa
2 - The Fabled Ganashia
2 - The Fabled Nozoochee
2 - Tragoedia

Spell
1 - Dark Hole
2 - Enemy Controller
3 - Forbidden lance
1 - Heavy Storm
2 - Lightning Vortex
1 - Mind Control
1 - Monster Reborn
2 - Mystical Space Typhoon
1 - Pot Of Avarice

Trap
2 - Bottomless Trap Hole
1 - Solemn Judgment
1 - Solemn Warning
1 - Mirror Force

Extra
1 - Ally of Justice Catastor
1 - Crimson Blader
1 - Fabled Leviathan
1 - Fabled Ragin
1 - Fabled Valkyrus
1 - Formula Synchron
2 - Red Archfiend Dragon 
2 - Red Nova Dragon
1 - Scrap Dragon
1 - T.G. Hyper Librarian
2 - The Fabled Kudabbi 
1 - The Fabled Unicore

# Estrategia de Jogo\ Cartas De Inicio

Pois bem espero que todos tenham gostado do Baralho, então venho falar mais uma vez agora esse Deck Super Advanced tem participações de monstros poderosos como o Red Nova Dragon, T.G. Hyper Librarian e Scrap Dragon também temos monstros do mesmo nome Fabled como  Fabled Valkyrus, The Fabled Kudabbi, The Fabled Unicore e Fabled Leviathan

E agora vamos a estratégias de jogo bem básicas pelo menos pra min. Então vamos lá.

Use o Fabled Ashenveil e coloque pelo menos em modo de ataque já que ele tem o efeito de ganhar 600 pontos de ataque se você descartar 1 carta (mais acho que você pode descarta mais), e se no efeito do Fabled Ashenveil você descartou uma ou mais cartas e na sua mão incluir a Fabled Krus você pode ativar seu efeito  e fazer uma Chamada Especial do seu cemitério de um monstro Falbed te permitindo invocar um monstro Synchro ou um ZYZ Summon ou você pode ativar o Monster Reborn para ter mais monstros Fabled e fazer um Synchro Summon bem forte, outro também é o Fabled Raven que é um monstro Tuner que cresse seu nível de acordo com o numero de carta descartados para o cemitério, e se uma dessas cartas descartadas foram o The Fabled Ganashia ou The Fabled Chawa ambos fazem Chamada Especial quando são descartados para o cemitério te possibilitando fazer um Synchro Monster como Scrap Dragon ou Red Archfiend Dragon ou Fabled Leviathan garantindo que você  possa ter mais monstros no campo de ataques e níveis ótimos. Use também o Tragoedia e você estiver encurralado  pelo menos em modo de defesa e você pode descartar uma carta da sua mão para o cemitério para tomar controle de um monstro do oponente então se o seu oponente controlar monstro digamos de nível 7 descarte o Gorz the Emissary of Darkness e tomar controle dele, e logo após use o Mind Control para tomar controle de mais um monstro e sincronizar (Ex: Se no seu campo possuir 2 tuner de nível 2 e o Red Dragon Archfiend de nível 8 que da nível 12 você pode ativar o o poder supremo do segundo deck  e invocar o poderoso Red Nova Dragon e se você tiver o controle total no campo você vence.)

O Red Nova Dragon como digamos uma carta chave é uma carta incrível (mais suas condições de invocação nem tanto) mais enfim seu efeito é muito bom porque ele ganha 500 pontos para cada monstro Tuner no seu cemitério o que pode ser muito bom já que o segundo deck Fabled tem alguns monstros Tuner, outra coisa também é que ele não pode ser alvo de destruição de efeitos de cartas e outra coisa também é que quando o oponente declara uma ataque você pode negar o ataque removendo essa carta do jogo e por finalizar voce pode fazer a invocação dessa carta no seu lado do campo (mais se o seu oponente ter monstros de ataque alto e seus pontos de vida forem menores pois bem você pode fazer um grande combo usando o Zero Force que é sensacional para pegar seu oponente de surpresa e olha que surpresa)

Você pode comprar esses decks ou jogar online em Dueling Netowrk ou YGOPro.

Bem gente é somente isso mesmo, espero que todos tenham gostado do Discovery de hoje tentei botar minhas ideias ao máximo e pesquisar ao máximo também montei esses 2 decks que acho que ficaram ótimos. Comentem do que acharam ficarei muito agradecida e compartilhem nas suas redes sociais é muito bom também. Enfim agradeço quem leu o post de hoje. Então tchau beijos pra todos e eu estou decolando dinooovoooooooo... piiimmm. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário