Yu-Gi-Oh! - Zero: Carta da Semana: Rescue Rabbit

Menu

Translate

terça-feira, 23 de julho de 2013

Carta da Semana: Rescue Rabbit


Alo a todos, bem gente primeiramente, peço desculpas pelo meu atraso sobre a carta da semana, por motivos pessoais eu estive ausente. Mais bem gente, hoje vamos falar da carta da semana o famoso, o original ele: o “Rescue Rabbit”. Uma carta muito famosa, que vem ganhando bastante popularidade no mundo e em campeonatos e torneios formais, com a sua capacidade de invocar monstros normais ambos do mesmo tipo e nível, fazendo assim uma invocação XYZ logo no primeiro turno no momento em que ativou o efeito; o “Rescue Rabbit”. A carta da semana apresenta 1 Ótimo Baralho, Estratégia de Jogo, Lançamento e muito mais. 



Lançamento

Rescue Rabbit”, teve lançamento no pack “Photon Shockwave” que teve lançamento em formato original TCG em 15 de Novembro de 2011, a carta “Rescue Rabbit”, tem um efeito bem complexo, com a capacidade de invocar monstros ambos de nível 4 e do mesmo atributo garantindo logicamente um monstro Xyz, “Rescue Rabbit”, é mais uma das cartas que são top de serem as cartas mais caras entrando para o top 10 digamos assim, “Rescue Rabbit”, não teve aparecimento no anime e mangá Yu-Gi-Oh!





Baralhos

Com ideias vai e ideias vem, o “Rescue Rabbit”, ficou muito famoso em certos baralhos, como foco principal o baralho que hoje não saiu do Metagame “Dino Rabbit” com o foco de Jogabilidade de garantir monstros dinossauros para o campo. Outra ideia também em a carta “Rescue Rabbit” teve mais sucesso foi o fato de banimento de cartas e com isso o “Rescue Rabbit” ganhou mais um baralho nomeado como “Macro Rabbit” porem um dos baralhos bem fortes fazendo com que o seu oponente não possa fazer praticamente nada em certas jogadas. Outro fato interessante é que a carta “Rescue Rabbit”, teve mais um baralho com monstros deformados e dementes, os famosos “Lswarm\Evilswarm” garantindo rapidamente um dos monstros mais bem chatos e fortes como o (Evilswarm Ophion disponível em “Hidden Arsenal 7: Knight of Stars”)

Cartas “Evolzar Laggia & Evolzar Dolkka”

E agora vamos falar de mais uma das dúvidas que enfrentam o baralho “Dino Rabbit” os famosos dinossauros os “Evolzar Laggia & Evolzar Dolkka” porque é Uma das maiores questões que enfrentam um Dino Rabbit Duelist aparece em quase todos os Duel: Laggia ou Dolkka? O Dino Rabbit é construído em torno de Rescue Rabbit: você pode banir o Coelho para Special Summon dois monstros normais com o mesmo nome de seu Deck. Duelistas Dino Coelho jogar o Dinosaur-Type monstros Sabersaurus e Kabazauls, para que eles possam usar os monstros que recebem com coelho para Xyz Invocação Evolzar Laggia ou Evolzar Dolkka. 

É um negócio muito grande, mas às vezes é difícil decidir com Evolzar você deve Summon. O efeito do Laggia é ativado por descolamento de seus materiais XYZ e pode negar a ativação de uma Spell ou Trap, ou o Normal ou Special Summon de um monstro. É poderoso, e embala 2400 ATK, mas esse efeito só pode ser usado uma vez. Dolkka tem 2300 ATK, mas sua capacidade destaca apenas um Xyz material para negar o efeito de um monstro e destruí-lo - já que ele tem dois Xyz Materials, Dolkka pode negar dois efeitos. Eles podem tanto ser Evolzars, mas suas habilidades são extremamente diferentes. Vamos falar sobre como e quando jogá-los.

Desde Laggia pode negar quase nada, mas os efeitos de monstros e convoca flip, é uma ótima maneira de manter seu oponente usando seu mais poderoso Feitiço e Trap Cards. Laggia é especialmente poderosa no início de um duelo, porque ele pode parar o seu adversário de ativar Heavy Storm. Definir um monte de cartões para sua linha de volta para defender Laggia e Laggia defende sua fileira de trás, por sua vez. Ele pode fazer o seu adversário perder algumas de suas melhores cartas como Dark Hole, ou impedi-los de se defender de um ataque inicial com a Mirror Force ou Torrential Tribute.

O efeito do Laggia também é ótimo no jogo tarde, quando ambos os Duelistas têm muito poucas cartas que ficaram. Quando não há muitos cartões chutando por aí, sendo capaz de anular um deles de graça, muitas vezes significa vitória.

Se o deck do seu oponente é baseada em torno trazendo grandes monstros um de cada vez, como uma estratégia básica Beatdown, Laggia é uma ótima escolha. Também é perfeito para quando você quer para pressionar por uma vitória rápida. Se você tem um primeiro “Rescue Rabbit” sua vez, Invocação Laggia é provavelmente a sua melhor jogada.

Mas a plataforma que você enfrenta pode mudar isso! Se você tem os cartões para defendê-lo, Evolzar Dolkka pode devastar muitas estratégias, especialmente aqueles que jogam muito poucas Trap Cards. Decks Agent tem um tempo muito difícil sair do chão se abrir com Dolkka, porque toda a sua estratégia geralmente requer os efeitos do The Agent of Creation – Venus e The Agent of Mystery – Earth. Os agentes têm lotes de monstros de alto ATK que pode Special Summon, como Master Hyperion e Archlord Kristya. Eles podem atacar ao longo Dolkka, mas sem um cemitério cheio de agentes menores e Mystical Shine Balls, os grandes atacantes nunca sair do chão.

Mais Inzektor e Wind-Up Decks confiar em seus efeitos monstro para limpar o campo do adversário (Inzektors) ou mão (Wind-Ups). Eles Special Summon um monte de monstrinhos, a fim de usá-los como Xyz Materiais para Summons maiores. Ambos têm um tempo muito difícil se você jogar Evolzar Dolkka cedo, porque impede os seus efeitos e os deixa com nenhuma maneira de fazer Summons maiores.

Decks como estratégias Synchrocentric e opostos Coelho Dino pode ser pego em um Dolkka jogo cedo assim, mas essas plataformas são melhores para alimentar mais de um Dolkka cedo. Synchrocentric tem a capacidade de se defender, até que pode Special Summon tantos monstros que ele pode assumir o controle do duelo. Duelistas Dino Coelho têm abundância de Nível 4 monstros que eles podem invocar, e muitas cartas mágicas e armadilhas que podem livrar o campo da Dolkka. Cartões gosto Forbidden Lance, Dimensional Prison, e Smashing Ground Laggia fazer a escolha para esse confronto no turno 1, porque Laggia pode se defender deles e Dolkka não pode. Se Laggia não usa seus materiais XYZ negar qualquer coisa, então você pode acompanhar com uma próxima vez Dolkka para fazer monstros certos gostam Night Assailant e Snowman Eater não obter o melhor de você.

Aprender quando de convocar o Evolzar direito é uma habilidade Duelistas Dino Rabbit aprender com o tempo e prática. Se você jogar Dino Rabbit mesmo, sempre fazem essa escolha com muito cuidado. Quando a plataforma estreou com o lançamento do “Photon Shockwave”, Laggia foi o jogo padrão. Mas como o tempo passou, a natureza de alta recompensa de alto risco de Dolkka brilhou completamente. Não basta fazer a sua decisão com base nas cartas na mesa: tente pensar no futuro para que o seu oponente pode fazer por sua vez, também.

 Decklists

Bem gente gora vou colocar aqui um bom baralho com temática do “Rescue Rabbit”, confira já.

Dino Rabbit

MONSTROS
2x - Rescue Rabbit
3x - Sabersaurus
3X - Kabazauls
3X - Jurrac Guaiba
2X - Tour Guide from the Underworld
2x - Cardcar D

MÁGIAS
1x - Dark Hole
1x - Heavy Storm
3x - Forbidden Lance
3x - Mystical Space Typhoon

ARMADIHAS
1X - Solemn Judgment
1X - Solemn Warning
1X - Starlight Road
2X - Mirror Force
2X - Torrential Tribute
2X - Bottomless Trap Hole
2X - Dimensional Prison
3X - Fiendish Chain
3X - Macro Cosmos

EXTRA DECK
1X Stardust Dragon
1X Number 39: Utopia
2X Evolzar Laggia
2X Evolzar Dolkka
1X Number 50: Blackship of Corn
1X Steelswarm Roach
1x Maestroke the Symphony Djinn
1x Gagaga Cowboy
1x Number 30: Acid Golem of Destruction
1x Number 17: Leviathan Dragon
1x Temtempo the Percussion Djinn
1x Leviair the Sea Dragon
1x Wind-Up Zenmaines

Jogabilidade e Conhecimento ao Dino Rabbit

Basicamente o deck foca suas jogadas em cima de Rescue Rabbit, afim de fazer o Special Summon de Kabazauls e Sabersaurus para ter acesso a Xyz rank 4. As escolhas mais comuns são entre Evolzar Laggia para proteger seu campo, principalmente suas Spells/Traps e Evolzar Dolkka para negar efeitos de monstros do seu oponente. Um dos únicos combos que o deck proporciona é a famosa jogada baseada em Tour Guide from the Underworld, que é usada pra fazer o Xyz Summon de Leviair the Sea Dragon e reciclar seu Rescue Rabbit removido para um novo acesso a seus rank 4. Fora essas jogadas básicas e, por consequência da lista, eventuais, o deck se apoia em um leque variado de traps para garantir o controle que na maioria dos jogos, vem por meio de Normal Summons bem sucedidos de seus Dinossauros.

Desde muito tempo, monstros que te permitem uma vantagem de se fazer +1 em campo desequilibram formatos e não foi diferente com Rescue Rabbit. Logo no seu lançamento o deck começou a dominar o formato e se destacou de Março de 2011 até o recente lançamento de Lord of Tachyon Galaxy que diminuiu um pouco o seu destaque dentre os Top Tiers. Podemos compará-lo facilmente ao seu “primo” Rescue Cat, que tem um efeito semelhante e proporcionava jogadas tão vantajosas quanto em sua época. O fácil acesso aos versáteis Xyz Rank 4, principalmente os Evolzar, da um controle extraordinário ao deck e falo, sem exageros, que é o melhor deck control que o jogo já viu. Evolzar Laggia funciona como uma Solemn Judgment “com pernas” e sem custo de ativação (não considero detach de material um custo) e ainda negar qualquer efeito de monstro em qualquer lugar com Evolzar Dolkka também sem custo, em outras palavras, fantástico. Poderia ficar falando horas sobre como acho o deck perfeito, mas vamos analisar seus recursos e limitações agora.

 A obrigação de se jogar com 6 monstros normais acaba sendo um sério problema quando eles se acumulam em suas mãos iniciais. Teoricamente eles não fazem nada: Sabersaurus é o menos problemático já que tem 1900 pontos de ataque e dificilmente vai ser tirado de campo levandoem consideração suas traps, ele também serve como um bom atacante para tirar monstros que vão atrapalhar os seus “power moves” de Rabbit e Tour Guide, como por exemplo Fossil Dyna Pachycephalo, Jowgen the Spiritualist e Thunder King Rai-Oh. Kabazauls não é nada eficiente sozinho, sua única vantagem comparado a Sabersaurus é a defesa de 1500 pontos o que também não é grande coisa levando-se em consideração o Metagame atual. Analisando a jogabilidade, seus status são vantajosos quase exclusivamente jogando contra o deck de Mermail, já que ele pode fazer o Xyz Summon de um Abyss Dweller com o boost de 500 por ser do atributo Water, mas é apenas nessa ocasião e outras pouco comuns.

Um monstro que trabalha por fora do Rescue Rabbit e que também é uma otima opção para o acesso aos Evolzar é Jurrac Guaiba. Seu ataque de 1700 junto de suas Forbbiden Lance faz com que ele destrua monstros com até 2400 de ataque mantendo-se em campo, sem contar o fato de que ele não precisa estar em campo quando destrói o monstro em batalha para aplicar seu efeito, o que pode garantir uma presença de campo mesmo atacando monstros de até 2500 pontos de ataque. Outras cartas como Forbbiden Dress e Book of Moon podem maximizar seu efeito também. Tour Guide abre seu leque de Xyz rank 3, com o principal combo já citado anteriormente(Tour Guide – Leviair – Rescue Rabbit) e também dando acesso aos outros Staples do extra deck como Wind-Up Zenmaines, Temtempo the Percussion Djinn e Number 30: Acid Golem of Destruction. Outros monstros que efetuam um bom papel no deck, mas muitas vezes são esquecidos são Thunder King Rai-Oh e Neo-Spacian Grand Mole. Rai-Oh é um dos principais monstros que desempenha a função de controle no deck e junto ao arsenal de traps que ele possui torna o mesmo muito forte. Grand Mole desempenha um o papel de tirar monstros fortes que já estão em campo, como Stardust Dragon e Evilswarm Ophion, por exemplo, suprindo uma das dificuldades que o deck tinha antes da introdução de Brotherhood of the Fire Fist – Bear as builds de Dino Rabbit, que era lidar com monstros de mais de 2500 pontos de ataque.

Forbbiden Lance é a spell que merece destaque nesse deck, sendo uma das cartas mais importantes. A segurança que ela traz ao defender seus monstros, principalmente os Evolzar para que você utilize seus efeitos de negação em momentos cruciais da partida, é um dos pontos que torna o deck muito bom no controle de jogo.

Como de costume, decks control abusam das traps, e o Dino Rabbit não é exceção. O backroll sempre consistente em quase todos os jogos deixa o oponente sempre em situação de risco ao invocar um monstro ou fazer qualquer tipo de jogada que reflita na perda de controle de campo e mão. A diversidade das traps utilizadas é algo que poucos decks conseguem conciliar, as mais comuns: Bottomless Trap Hole, Mirror Force e Fiendish Chain são exemplos de cartas que se relacionam muito bem com os efeitos dos Evolzar e juntos formam várias combinações que te deixam sempre com uma saída para cada situação.

A facilidade de se utilizar o side deck com o Rabbit também é algo que o torna mais completo junto com a independência do grave já que poucos metas conseguem lidar com o jogo sem o uso do seu cemitério, e por consequência isso faz com que o oponente fique preso a Spell/Trap removals especificas contra a estratégia do deck, o que pode acabar tirando um espaço de cartas que seriam possivelmente mais efetivas contra o deck.


Devido ao formato atual ser mais rápido que os anteriores, Dino Rabbit perdeu muito espaço no Metagame. Mas levando em consideração a presença muito forte no cenário competitivo desde o seu lançamento até a ultima coleção, mostra o quanto o deck é forte, não me deixando dúvidas que é possível que ele apareça em tops de torneios expressivos, como apareceu no top do nosso próprio nacional esse ano, não como uma zebra e sim como uma boa surpresa devido a sua consistência, e particularmente ao quanto gosto do deck. Como eu disse no começo do post, acho que ele sempre vai ser lembrado como um dos melhores decks control que o jogo já teve.





Bem gente, essa foi mais uma carta da semana, e tenho que falar pra quem ainda não conhecia ou tem vontade de jogar com o Dino Rabbit, é mais uma grande oportunidade de ser mais um grade jogador, e a próxima carta da semana será rapidamente postada em breve e peço perdoes aos meus atrasos.

Obrigada pela leitura pois nesse post tem todo o conhecimento sobre o Dino Rabbit

Tchau a todos e até qualquer hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário