Oi gente, pois bem, a série “Discovery” e “Zero
Discovery: Ultra Rare Archetype” vem dando bastante sucesso no blog. E hoje
vamos falar de uns monstros bem especiais mesmo, os famosos “Aesir\Nordic” que foram um dos planos
de muito sucesso em vários Campeonatos e Torneios, agradando bastante o público
que gostam muito de vencer de forma rápida, com sua formalidade de jogo
invocando vários “Synchros” de nível avançado, garantido problemas para o
jogador adversário, e com isso sim colocando as cartas chaves no campo como os
famosíssimos “Odin, Thor e Loki” por isso sem mais demoras, vamos
lá. O “Discovery” muito especial
apresenta com honra o “Aesir\Nordic”.
Os poderosos “Aesir\Nordic”,
teve aparecimento no anime Yu-Gi-Oh!5D´s,
sendo usado pelo grupo nomeado como “Team
Ragnarok”, com membros responsáveis chamados "Halldor, Dragan e
Broder". Cada um deles possui uma cor diferenciada nos olhos, pois cada
cor representar um “Æsir” ou “Aesir\Nordic” escolhido. Como a cor
Vermelha contida no olho de “Halldor” representa o poderoso pai dos céus “Odin, the Father of the Aesir”, em “Dragan”
na cor Verde responsável representa os fortes ventos e trovoes “Thor, Lord of the Aesir” e em “Broder”
a cor Violeta que representa o comandante da natureza “Loki, Lord of the Aesir”.
Os poderosos “Aesir\Nordic”
teve lançamento no pack “Storm of
Ragnarok” contendo um conteúdo de cartas que agradaram muito os duelistas.
No pack “Storm of Ragnarok” contem
cartas usada pelo grupo “Team Ragnarok”,
e outras cartas que fazem muito sucesso como o “Legendary Six Samurai - Shi En” entre outras. O lançamento do pack
“Storm of Ragnarok” em formato OCG
anunciando sua estreia em “13 de Novembro de 2010”, como lançamento de abertura
também no formato OCG em “5 de Fevereiro de 2011” e o lançamento oficializado
no formato original TCG em “8 de Fevereiro de 2011”.
História “Team
Ragnarok”
Halldor: Recebeu o Rune
Eye enquanto age como um piloto militar. Durante um vôo, ele e outro colega
foram ameaçados pela misteriosa aparição de nuvens. Enquanto na tempestade,
incapaz de ver qualquer coisa, Rune Eye
de Halldor apareceu e com o seu poder lhe permitiu ver através da tempestade e
evitar seu companheiro de colidir com montanhas usando os foguetes de seu
avião. Devido a isso, ele foi chamado para o desperdício do material, mas sair
para seguir o seu interesse na mitologia nórdica.
Muito tempo depois deste evento, Halldor começar a pesquisar
sobre a mitologia nórdica envolvendo Ragnarok e foi em uma jornada para
aprimorar suas habilidades de duelo e tornar-se digno de possuir "Odin,
pai dos Æsir ", que estava em
uma raiz de árvore em uma câmara sob a mansão de sua família. Ele fez como
instruído por Sebastian devido ao dever de sua família.
Halldor então começou a procurar por outros que também pode
ter um Rune Eye, com a ajuda de seu
servo Sebastian. Isso levando-o a encontrar o pai de Dragan que lhe deu
"Thor, Lord of the Aesir", com a condição de entregar o cartão para o
seu filho. Depois de conhecer Dragan, que havia sobrevivido a um avalanche por
causa do Eye Rune protegê-lo, Halldor o convenceu a usar "Thor".
Por último, Halldor, junto com Broder, viajou para uma ilha
onde " Thor, Lord of the Aesir"
cartão era. Ao encontrá-lo, Broder rouba e tenta escapar em um barco. Como
Dragan, Halldor e Sebastian segui-lo, o barco de Broder bateu contra uma pedra
e fez voar em direção a um pilar de pedra.
No entanto, a final Rune
Eye apareceu em seu olho e um misterioso raio destruiu o pilar. Após os
três apanhar com Broder, ele diz que o cartão é seu, que Halldor da reconhece,
dizendo que "Loki" o escolheu.
Dragan: Algum tempo antes dos acontecimentos de Yu-Gi-Oh 5D´s Dragan foi explorar com
seu pai e descobriu " Thor, Lord of
the Aesir " em uma caverna com as raízes das árvores em uma igreja.
Mas uma vez ele pegou o cartão, a caverna começou a entrar em colapso e seu pai
ficou ferido. Ao sair do hospital, ele é encontrado por Lazar, que lhe oferece
a chance de duelo Jack Atlas para o título de Duel King, onde ele iria receber
o dinheiro para os ferimentos de seu pai.
No entanto, ele só receberia o dinheiro se ele perdeu de
propósito e fez parecer que Jack derrotou facilmente para que ele pudesse
defender o seu nome como o rei. Dragan quase usou um cartão que provavelmente
teria ele ganhou o duelo, mas, no entanto, aceitou a derrota para que seu pai
pudesse receber o tratamento.
Algum tempo depois, Dragan é pego em uma avalanche enquanto
alpinismo. Felizmente, ele é salvo por sua Rune
Eye. Após isso, ele é abordado por Halldor que o encoraja a usar o " Thor, Lord of the Aesir " e se
juntar a ele. Dragan aceito e, juntamente com Broder, eles formaram Equipe
Ragnarok.
Broder: Broder é um caçador de tesouros que viajou o mundo para
as riquezas. Um dia, ele se deparou com um grupo de crianças que foram deixados
para morrer depois de uma guerra desconhecida causada por Yliaster. Ele quer
encontrar uma maneira de salvá-los e impedir a organização de destruir tudo.
Algum tempo depois, Broder, junto com Halldor, viajou para
uma ilha distante em busca do " Loki,
Lord of the Aesir " do cartão. Halldor revelou sua localização em uma
raiz de árvore escondido dentro de uma caverna. Ao encontrá-lo, Broder rouba e
tenta escapar em um barco. No entanto, Dragan, Halldor, e Sebastian
persegui-lo. Durante a perseguição, o barco de Broder bateu contra uma pedra e
fez voar em direção a um pilar de pedra.
No entanto, a final Rune
Eye manifestada em seu olho e um misterioso raio destruiu o pilar. Após os
três alcançá-lo, Broder, diz que o cartão é seu, que Halldor reconhece, dizendo
que Loki o escolheu. Depois disso, ele une forças com eles.
História
“Aesir\Nordic”
As três cartas são nomeados após os três principais deuses
da mitologia nórdica panteão. O Deus é o Rei Odin, o deus do trovão Thor é, e o
gigante tratado como o deus da trapaça é Loki. Na mitologia nórdica, estes três
deuses são ditas para fazer parte de uma grande batalha conhecida como Ragnarök
em que eles vão morrer. Eles podem ser considerados deuses polares, devido ao
prelúdio de Ragnarök conhecido como Fimbulvetr, que é um tempo de três invernos
com neve vindo de todas as direções, sem qualquer verões entre. Durante este
tempo, haverá guerras, irmãos matando irmãos e, finalmente, toda a vida na
Terra será destruída. Eles também podem ser considerados deuses polares, devido
à sua associação com a Escandinávia e Países Nórdicos (localizado dentro da
Escandinávia) que se situa estende para norte do Círculo Polar Árctico.
No anime, esses cartões foram encontrados em cavernas com
raízes de árvores que cercam o seu interior pelos Duelistas eles gravados os
olhos em cima de Rune. As raízes dessas cavernas são provavelmente uma alusão à
árvore do mundo da mitologia nórdica, Yggdrasil.
O nome "Aesir" é essencialmente destinado a ser o
termo Æsir, o termo usado para identificar uma entidade de paganismo nórdico,
que inclui todos os três deuses originais dos deuses polares. Isto é porque o
grafêmico "ae", uma ligadura, é formado a partir de "A" e
"E" - e em locais onde o grafêmico seja difícil de usar ou inadequada,
o conjunto de duas letras "AE" é frequentemente utilizado como um
substituto. (É notável que essa substituição seria impróprio para as línguas em
que "Æ" é uma letra, um tipo de linguagem é a linguagem onde o termo
"Æsir" vem, dinamarquês).
Membros
Bem gente, os membros desse arquétipo são compostos no total
de cartas “Monstro” em torno de 11 Monstros, com nomes diferenciados como “Aesir\Nordic”.
Vanadis of
the Nordic Ascendant
Valkyrie of
the Nordic Ascendant
Mimir of
the Nordic Ascendant
Garmr of
the Nordic Beasts
Guldfaxe of
the Nordic Beasts
Tanngnjostr
of the Nordic Beasts
Tanngrisnir
of the Nordic Beasts
Svartalf of
the Nordic Alfar
Mara of the
Nordic Alfar
Ljosalf of
the Nordic Alfar
Dverg of
the Nordic Alfar
Jogabilidade #1
Vamos ver agora, todos os membros da série “Aesir\Nordic” todas as cartas
“Monstros” são compostas nos nomes dados como “Nordic Ascendant, Nordic
Beast e Nordic Alfar”. Agora
vejamos os estilos de jogadas possíveis 3 membros separadamente.
“Nordic Ascendant”:
"Nordic Ascendants" como " Nordic Beasts" e " Nordic
Alfar" foco em obter rapidamente a sua "Aesir" Synchro Monster
" Odin, the Father of the Aesir
" com a maior brevidade possível para punir o adversário. Com isso, você
precisa ter algumas cartas para concentrar-se em trazer os tuners o mais breve
possível, a fim de realizar esta tarefa antes de o adversário consegue criar
uma vantagem de campo. Um dos principais pontos fracos do "Odin" é
"Bottomless Trap Hole", assim você vai precisar de proteção.
“Nordic Beast”: O
foco de um " Nordic Beasts " em baralhos é Synchro Summon seu melhor
monstro "Thor, Lord of the Aesir".
Como tal, o baralho concentrado em Invocação rapidamente uma combinação de
monstros não-Tuner para que seus níveis combinados iguais 6, então Invocação
"Guldfaxe das Bestas nórdicos" para Synchro Summon. Como tal, uma
grande quantidade de Nível 3 Monstro que pode facilmente ser convocada especial
são utilizados, tais como "Monoceros". Além disso, uma combinação de
Nível 4 e Nível 2 monstros podem ser usados.
Uma vez que os "nórdicos" Beasts são bestas,
recomenda outro apoio Besta, como "Mega Hamster Super-Nimble", que
pode pesquisar a maioria dos "Feras nórdicos" e "Ryko,
Lightsworn Hunter" ("Mega Hamster Super-Nimble"
e"Ryko" têm um nível combinado de 6). "Giant Rat", também
pode ser utilizado para pesquisar "Animais" nórdicos, como a maioria
dos "Feras nórdicos" são também TERRA. "Summoner Monk" pode
pesquisar "Guldfaxe".
Se forem utilizados apenas monstros besta "Naturia
Pineapple" pode ser usado como um monstro de Nível 2, que rapidamente
podem ser convocados para o campo, ou "solidariedade" para
impulsionar o ATK de seus monstros, com exceção de "Thor". No
entanto, estas duas placas não podem ser utilizados em conjunto.
Se forem utilizados apenas monstros besta "Naturia
Pineapple" pode ser usado como um monstro de Nível 2, que rapidamente
podem ser convocados para o campo, ou "solidariedade" para
impulsionar o ATK de seus monstros, com exceção de "Thor". No
entanto, estas duas placas não podem ser utilizados em conjunto.
Nordic Alfar: O
foco de um "Nordic Alfar" em baralho é Synchro Summon seu melhor
monstro "Loki, Lord of the Aesir".
Como o primeiro monstro Tuner de esta plataforma é o nível 5, os níveis de
outros monstros não-Tuner precisa adicionar bem até 5. Nível 5 monstros que são
facilmente Special Summoned, como "Cyber Dragon" ou "The
Tricky" são comumente usados em conjunto com o "Comedor de
Nível". Ao nível de 5 Monstros também funcionam bem com " Ljosalf of
the Nordic Alfar " para Invocação " Svartalf of the Nordic Alfar
". O segundo monstro Tuner é Nível 2 embora seus efeitos afirma que ele
precisa monstros "nórdicos" na sua mão, para manter cópias mutliple
de " Ljosalf of the Nordic Alfar " em sua plataforma seria ideal, bem
como cartões que aumentam o nível de "Mara" como "Synchro
impulso" e "Dar e Receber".
"Foolish Burial", " Dark Grephe ", ou
"Armageddon Knight" tudo pode ser usado para obter a necessária
"Eater Level" para o Cemitério. "Tomate Místico" pode
pesquisar o seu "Svartalf" e seu "Eater nível".
Decklist
Bem pessoal, vejamos agora um ótimo baralho, acho que tive a
ideia de montar esse baralho, com a formalidade de vencer de modo rápido e
buscando monstros Synchro de nível
muito mais elevado em outros casos, coloca-los em campo de forma muito rápido,
esse baralho exige de você, muita estratégia, até agora, esse baralho não foi
atropelado por outro baralhos, sua resistência no campo é muito bem razoável,
as vezes pode até fazer um OTK, mais sua resistência é muito boa. Apresentando
um bom deck e seu estilo de jogadas variadas na qual explicarei logo mais
tarde.
Baralho "Nordic\Aesir"
Monster (19)
3x -
Guldfaxe of the Nordic Beasts
3x -
Tanngnjostr of the Nordic Beasts
1x -
Tanngrisnir of the Nordic Beasts
1x -
Vanadis of the Nordic Ascendant
2x -
Super-Nimble Mega Hamster
2x - Ryko,
Lightsworn Hunter
3x - Gravekeeper's
Spy
1x -
Gravekeeper's Descendant
1x - Gorz
the Emissary of Darkness
1x - Chaos
Sorcerer
1x - Black
Luster Soldier - Envoy of the Beginning
Spells (10)
1x - Dark
Hole
1x - Heavy
Storm
1x -
Monster Reborn
1x - Pot of
Avarice
2x - Pot of
Duality
2x -
Mystical Space Typhoon
2x -
Forbidden Lance
Traps (11)
1x - Solemn
Judgment
1x - Solemn
Warning
2x -
Bottomless Trap Hole
2x -
Dimensional Prison
2x -
Fiendish Chain
3x -
Gleipnir, the Fetters of Fenrir
EXTRA DECK
1X - Ally
of Justice Catastor
1x - Gaia
Knight, the Force of Earth
1x - Scrap
Archfiend
1x - Black
Rose Dragon
1x -
Ancient Sacred Wyvern
1x - Scrap
Dragon
1x -
Stardust Dragon
1x - Odin,
Father of the Aesir
1x - Thor,
Lord of the Aesir
1x -
Wind-Up Zenmaines
1x -
Maestroke the Symphony Djinn
1x -
Wind-Up Zenmaister
1x - Photon
Papilloperative
1x - Number
39: Utopia
1x - Abyss Dweller
Jogabilidade #2
Na Jogabilidade #1, foi explicado todas as jogadas e os
propósitos contidos no arquétipo “Aesir\Nordic”
então aqui a segunda parte do estilo de jogadas.
Antes de tudo, esse baralho na qual foi trabalho durante
semanas, está aprovado pelos jogadores adversários com que duelei, por isso
como falei anteriormente ele é bem resistente ficando difícil tirar algum
monstro “Synchro” do campo ou outros monstros contidos no baralho. Mais esse
baralho, não está presente no Metagame sendo jogado por outros jogadores, e sim
com o logico foco de brigar com outros arquétipos, sendo que fique mais forte,
esse baralho acho que vocês deve ter percebido no Extra Deck ele não contem a
carta "Loki, Lord of the Aesir",
em meu conceito não vi onde ele possa caber, em outros casos, eu tive que optar
em não colocar certas cartas, porque alias o baralho ia ficar muito saliente.
Primeiramente, esse baralho, tem grande foco de trazer
monstros do seu Extra Deck, então é do Extra Deck que esse baralho pode rodar
fortemente muito bem, mais em outros casos, esse baralho tem grande foco “O Logico” de trazer de forma bastante
rápida as cartas “Odin, Father of the Aesir
ou Thor, Lord of the Aesir”.
Origem
Vocês devem ter lido a história do “Aesir\Nordic” no anime, mais ai você me pergunta “Tia: Hisa, como é
a história do “Aesir\Nordic” na
Mitologia Nórdica de verdade¿” calma gente agora vou falar bem modo muito bem
clara a verdadeira história muito bem entendível e depois vamos ver a história
dos poderosos “Odin, Thor e Loki”.
Os povos nórdicos, chamados de escandinavos, são aqueles que
habitam os países hoje conhecidos como Suécia, Dinamarca, Noruega e Islândia.
As narrativas mitológicas dos povos nórdicos estão contidas em duas coleções
chamadas "Edas". A mais antiga é uma poesia que data de 1056 e a mais
moderna é uma prosa de 1640.
Segundo as Edas, no princípio, não havia nem céu em cima,
nem terra em baixo, mas apenas um abismo sem fundo e um mundo de valor no qual
flutuava uma fonte. Dessa fonte saíam doze rios, e depois deles terem corrido
até muito distante de sua origem, congelaram-se, e tendo uma camada de gelo se
acumulando sobre a outra, o grande abismo se encheu.
Ao sul do mundo de vapor havia um mundo de luz, do qual uma
vibração quente soprou sobre o gelo, derretendo-o. E os vapores elevaram-se no
ar formarando nuvens, das quais surgiram Ymir, o gelo gigante e sua geração e a
vaca Audumbla, cujo leite alimentou o gigante. Essa vaca alimentava-se lambendo
o gelo, de onde retirava água e sal. Certo dia, quando estava lambendo as
pedras de sal, surgiram os cabelos de um homem; no segundo dia a cabeça e, no
terceiro, todo o corpo, que tinha grande beleza, agilidade e força.
O novo ser era um deus e dele e de sua esposa, filha da raça
dos gigantes, nasceram os três irmãos: Odin, Vili e Ve, que mataram o gigante
Ymir, formando com seu corpo a terra, com seu sangue os mares, com seus ossos
as montanhas, com seus cabelos as árvores, com seu crânio o céu e com seu
cérebro as nuvens carregadas de neve e granizo. Com a testa de Ymir, os deuses
formaram Midgard (terra média), destinada a tornar-se a morada do homem. Odin
estabeleceu depois os períodos do dia e da noite e as estações, colocando no
céu o sol e a lua, determinando-lhes os respectivos cursos. Logo que o sol
começou a lançar seus raios sobre a terra fez brotar e crescer os vegetais.
Pouco depois de terem criado o mundo, os deuses passearam
juntos ao mar, satisfeitos com sua obra recente, mas verificaram que ela ainda
estava incompleta, pois faltavam seres humanos. Tomaram então um freio e dele
fizeram um homem, e de um amieiro fizeram uma mulher, chamando-os de Aske e
Embla, respectivamente. Odin deu-lhes então a vida e a alma, Villi a razão e o
movimento e Ve, os sentidos, a fisionomia expressiva e o dom da palavra. A
Midgard foi-lhes então dada para moradia, e eles tornaram-se os progenitores do
gênero humano.
O martelo de Thor
Antes de o cristianismo chegar aos países nórdicos,
acreditava-se que Tor cruzava os céus numa carruagem puxada por dois bodes. E
quando ele agitava seu martelo, produziam-se raios e trovões. A palavra trovão
em norueguês (Thor-døn) quer dizer o "rugido Tor". Em sueco (åska)
quer dizer a jornada dos deuses no céu.
Quando troveja e relampeja, geralmente também chove. E como
a chuva era vital para os camponeses da era dos vikings, Tor era adorado como o
deus da fertilidade.
A resposta mitológica à questão de saber por que chovia era
de que Tor agitava seu martelo. E quando caía a chuva, as sementes germinavam e
as plantas cresciam nos campos.
Os camponeses não entendiam por que as plantas cresciam, mas
sabiam que tinha algo a ver com as chuvas. Além disso, todos acreditavam que a
chuva estava relacionada a Tor, que tornou-se um dos deuses mais importantes do
norte da Europa.
Os vikings imaginavam o mundo habitado como uma ilha,
constantemente ameaçada por perigos externos. Esta parte habitada do mundo eles
chamavam de "Midgard", o reino do meio. Em Midgard também havia
"Åsgard", a morada dos deuses. Fora de Midgard havia
"Utgard", o reino de fora, habitado pelos perigosos trolls, que não
se cansavam de tentar destruir o mundo com toda sorte de golpes baixos. Estes
monstros malignos também são chamados de "forças do caos". Na
religião nórdica e também na maioria das culturas, as pessoas acreditavam que
havia um equilíbrio entre as forças do bem e do mal.
Uma das possibilidades que os trolls tinham de destruir
Midgard era roubar Freyja, a deusa da fertilidade. Se conseguissem isso, nada
mais cresceria nos campos e as mulheres não teriam mais filhos. Por isso, os
bons deuses tinham que manter os trolls afastados. E justamente por isso Tor
era tão importante, pois com seu martelo, que lhe conferia poderes quase
infinitos, ele mantinha os trolls afastados.
Esta era a explicação mitológica para o funcionamento da
natureza. Quando catástrofes aconteciam, as pessoas também tinham que
participar da luta contra o mal. E isto elas faziam através de toda sorte de
rituais ou cerimônias religiosas.
O principal ritual religioso era o sacrifício. Oferecer
alguma coisa em sacrifício a um deus aumentava seu poder para que ele
continuasse a luta contra o mal. Isto podia ser feito sacrificando-se um
animal. Presume-se que a Tor eram sacrificados sobretudo bodes. Para Odin
sacrificavam-se às vezes também pessoas.
Quando a seca assolava uma região, as pessoas daquela época
atribuíam isso ao fato de que os trolls haviam roubado o martelo de Tor, como
ocorre no poema Trymskveda.
O mito também tenta explicar as mudanças das estações do
ano: no inverno, a natureza está morta, porque o martelo de Tor foi roubado
pelos trolls. Mas na primavera Tor consegue reavê-lo. A assim, os mitos
tentavam explicar às pessoas algo que elas não compreendiam.
As pessoas não se contentavam apenas com as explicações,
elas queriam de alguma forma participar desses acontecimetnos. Então, faziam-no
das mais diversas formas de rituais religiosos, que guardavam uma relação com
os mitos. Há muitos exemplos de outras partes do mundo que dizem que as pessoas
encenavam um "mito das estações do ano", a fim de acelerar os
processos naturais.
Deuses Nórdicos
THor, o senhor dos trovões, filho mais velho de Odin, era o
mais forte dos deuses e homens, possuía algo muito precioso, que era seu
martelo. Do nome Tor deriva Thursday, o quinto dia da semana.
Frey, era um dos deuses mais celebrados, responsável pela
chuva, pelo brilho do sol e por todos os frutos da terra. A deusa Freyja era
sua irmã, a mais propícia das deusas, amava a música, a primavera, as flores,
os elfos. Apreciava muito as canções amorosas e todos os amantes poderiam
invocá-la com proveito. Era a deusa da fertilidade.
Bragi era o deus da poesia, e seus cantos recordavam os
feitos dos guerreiros. Sua esposa, Iduna, guardava a caixa de maçãs que os
deuses, quando sentiam aproximar-se a velhice, provavam, para recuperar
imediatamente a mocidade.
Heindall era o vigia dos deuses e, portanto, ficava na fronteira
do céu para impedir que os gigantes passassem pela ponte Bifrost (o arco-íris).
Heindall dormia menos que um pássaro e enxergava, tanto de dia quanto de noite,
num raio de 100 milhas (cerca de 160 km). Tinha tão bons ouvidos que podia
ouvir o ruído da relva crescendo nos campos e da lã crescendo em um carneiro.
Caracteres rúnicos
Não se pode viajar extensamente pela Dinamarca, Suécia ou
Noruega sem encontrar grandes pedras de formato diferente, que têm gravadas os
caracteres rúnicos, diferente de todos os outros conhecidos.
As letras consistem de "varinhas", que eram
usadas, nos tempos primitivos, pelos povos nórdicos para prever os
acontecimentos futuros.
Os caracteres rúnicos são de vários tipos e têm uso,
principalmente, com finalidades mágicas.
Os malignos eram empregados para causar aos inimigos várias
espécies de mal, e os benignos, para evitar o infortúnio. Alguns tinham
finalidades medicinais, outros eram empregados para conquistar um amor.
A língua é um dialeto de godo chamado norreno, ainda usado
na Islândia.
As inscrições podem, portanto, ser lidas, mas até agora,
foram encontradas muitas poucas capazes de trazer qualquer esclarecimento sobre
fatos históricos. Em sua maior parte são epitáfios gravados em números.
Valhala
Valhala é o grande palácio de Odin, onde ele se diverte em
festins com os heróis escolhidos, aqueles que morreram valentemente em combate,
pois são excluídos todos aqueles que morreram pacificamente. É servida a carne
do javali Schrinnir, que chega fartamente para todos, pois, embora o javali
seja cozido todas as manhãs, fica inteiro novamente todas as noites. Para
bebida, os heróis dispõem de abundante hidromel, fornecido pela cabra Heidrum.
Quando não se encontram nos festins, os heróis se divertem lutando. Todos os
dias, dirigem-se ao pátio ou ao campo e lutam até se fazerem em pedaços uns aos
outros. Mas, na hora das refeições eles se restabelecem dos ferimentos e voltam
ao festim no Valhala. Os Principais
Deuses da Mitologia Nórdica:
Odin: deus, rei
de todos os deuses.
Thor: deus dos
raios e dos trovões. Filho mais velho de Odin.
Loki: deus do
fogo
Histórias “Odin, Thor e Loki”
Odin: Odin, ou
Ódin (em nórdico antigo: Óðinn) também chamado de Votan, é considerado o principal deus da mitologia
nórdica. Como muitos deuses desta mitologia, Odin, acumula inúmeras funções,
tais como: o deus da sabedoria, da guerra e da morte, embora também, em menor
escala, da magia, da poesia, da profecia, da vitória e da caça.
Odin morava no palácio de Valaskjálf, que ele construiu para
si, localizado em Asgard a terra dos deuses. sentado em seu trono Hliðskjálf,
de onde podia observar o que acontecia em todos os 9 mundos. Durante as lutas
utiliza sua lança chamada Gungnir e montava seu cavalo de 8 patas chamado,
Sleipnir.
Era filho de Borr e da Jotun ("gigante") Bestla, irmão de Vili e Ve, esposo de Frigg e
pai de muitos dos deuses. Tais como Thor, Baldr, Vidar e Váli.
Como deus da guerra, uma das principais funções de Odin, era
enviar as Valquírias ( doze virgens aladas com plumas de cisne), para recolher
os corpos dos guerreiros, e envia-los para o Valhala, onde participariam de
banquetes e lutas constantes (uma especie de paraiso para os nórdicos).
Odin possuía dois corvos, eram eles: Hugin (Espírito e
Razão), e Munin (Memória e Entendimento) que se posicionavam em seus ombros
depois de percorrer o mundo durante o dia na busca de novidades para o Grande
Deus. E também dois lobos que ficavam de guarda a seus pés e que se alimentavam
de toda carne, inclusive humana, que era ofertada aos Deuses.
Thor: Thor filho
de Odin com Jord, era casado com a deusa Sif, a deusa da colheita, e de sua
união com a giganta Jarnsaxa, teve seus filhos Magni e Modi, Thor era um dos
melhores guerreiros, possuia seu incrivel martelo Mjolnir que tinha o poder de
lançar raios, e nunca errava o alvo e sempre voltava para as suas mãos, Thor
usava luvas brancas magicas para segurar o martelo e usava também o cinturão
chamado de Megingjard que dobrava sua força.
Thor era extremamente forte e comilão, as vezes comia uma
vaca inteira numa unica refeição.
Thor adorava medir sua força com os gigantes, mas costumava
fazer isso mais com os gigantes de gelo, pois eram seus principais inimigos, os
fazendeiros tinham uma grande venração por Thor, graças a sua honestidade, a
sua simplória e a sua total repugnância pelo mal, tanto que veneravam Thor mais
que seu pai Odin, por ter um espírito guerreiro bem maior que o seu pai. Thor
gostava muito da companhia de seu meio-imão Loki, apesar de Loki ter o talento
de colocar ambos em encrencas, as aventuras de Thor e Loki juntos, viraram uma
das melhores histórias de toda mitologia nórdica.
De acordo com a profecia no Ragnarok Thor matará a terrivel
serpente Jormungad, e será morto por ela.
Loki: Deus do
fogo, das travessuras, das trapaças, do sexo e dos ladrões, Loki é filho dos
gigantes Farbauti e Laufey casado com a deusa Sigyn, Loki é ligado ao fogo e as
magias e pode se transformar em outras coisas sendo cavalo, falcão e mosca as
suas formas preferidas.
Loki é filho adotivo de Odin e irmão de sangue de Thor (ao
fazer um pacto de sangue), Loki sempre criava confusão, e isso sempre resultava
em grandes danos e ferimentos, Loki tem uma cara amigavel e aparenta ser uma
boa pessoa, mas é muito maligno, porém heróico, sendo que ele sempre da um jeito
da arrumar suas confusões.
Loki com o passar dos tempos foi perdendo a confiança do
deuses, como quando ele foi responsável pela morte de Balder, ou quando ele
insultou os deuses num grande banquete e para fugir se transformou num salmão,
mas é claro que Odin percebeu, com seu olho que tudo vê.
Loki teve 5 filhos, com a giganta Angrboda teve Fenrir,
Jormungard e Hel, por um probleminha em Asgard, Loki "engravidou" de
Sleipnir, e de seu segundo casamento teve Vali e Narvi.
De acordo com a profecia durante o Ragnarok Loki vai
comandar as forças do mal para destruir os deuses e será morto por Heimdall.
__
Bem gente, postagem muito grande, acho que eu falei tudo
sobre os “Aesir\Nordic” no Discovery
de Hoje, bem espero que todos tenham gostado muito, fiz com muito carinho
somente pra vocês, outra coisa também a postagem sobre a carta da semana está
pronta somente posta aqui no blog, está muito boa todos vocês vão gosta,
garanto. Pois bem minha gente, olha o Discovery de hoje veio pra deixar todos
vocês muito bem satisfeitos com tantas histórias e curiosidades, também tive
que falar das curiosidades sobre os “Aesir\Nordic”
que acho que deveria colocar, pois bem podem comentar agora no blog temos a
opção “Anonimo” é só você colocar e pronto seu comentário estará lá, o que é
muito importante pois me ajuda bastante a melhorar no próximo Discovery.
Agradeço a todos que tenham lido sobre o “Aesir\Nordic”, e que tenham um Bom dia,
boa tarde e boa noite.
Tchau e muitos beijos.
Até o Próximo Discovery.
Ótimo tópico Hisa pelo incrível que pareça eu li tudinho primeiro porque gosto de historia da mitologia depois porque vc fez uma ótima ligação com o TCG, bom trabalho parabéns.
ResponderExcluirBy: Rubens Wagner
Brigada por ler tudo Rubens , realmente muito obrigada , eu fui ao máximo na postagem ... Pesquisei tudo , montei Deck , Jogabilidades , Fraquezas e tudo mais ...
ResponderExcluirMeu Deus, que mateira repleta de informações é essa, nossa, hisa amei demais, melhor post sobre Arquétipos que eu já li, realmente esse post está Divino. me levanto pra te aplaudir.
ResponderExcluirObrigada querido Anônimo , espero que tenha gostado ... Enfim ^^
ResponderExcluirObrigada , Realmente quando terminei o Post , meus Queridos dedos ficaram dormentes , mas valeu a pena
Esplêndido sem duvidas, gostei bastante das histórias e tudo mais, mandou muito bem mesmo, nossa até que enfim um blog a postar sobre esse Esplêndido arquétipo.
ResponderExcluircaraca que post lindo é esse, gostei demais ta muito da hora muito mesmo. puxa adorei mesmo, melhor post sobre arquétipos que eu ja li.
ResponderExcluirtinha bastante dificuldade em usar esses monstro, mais agora com esse deck maravilhoso que tem ai minhas duvidas acabaram, seu post esta magnifico, e alias na faculdade fiquei em falar sobre mitologias e esse post me ajudou bastante, ja tenho tudo pra apresentar no dia, e ate que enfim eu achei um blog que preste nesse mundo sobre yugioh que posta sobre esses arquetipos que esão esquecidos, tem blog que so colocar coisas de metagame deveriam colocar as vezes coisas assim como essa incrivel postagem, demais mesmo amei sua postagem, voce estar de parabens.
ResponderExcluirtenho que concordar com ele, ate que enfim mesmo um blog sobre yugioh que preste, porque os outros meu deus, hisa seu post esta alem de muito bonito esta muito bem explicado, gostei muito mesmo é o meu arquétipo predileto.
ResponderExcluirGente muito obrigada mesmo , espero que vocês tenham gostado mesmo ....
ResponderExcluirNunca vi tantos comentários ... .Muito Obrigada mesmo ^^
nossa que post é esse ?
ResponderExcluiradorei esse post , acho que foi o melhor que eu ja vi
sinceramente acho que esse blog presta mais do que os outros , montei o deck hauhsushuahsuhush
queria saber se o Thor e os outros deuses nordicos podem ser trazidos do cemitério só com suas habilidades especiais ou tbm podem voutar atraves de cartas que trazem monstro do cemitério pro campo ?
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