Alo a todos, bem gente primeiramente, peço desculpas pelo
meu atraso sobre a carta da semana, por motivos pessoais eu estive ausente. Mais
bem gente, hoje vamos falar da carta da semana o famoso, o original ele: o “Rescue Rabbit”. Uma carta muito famosa,
que vem ganhando bastante popularidade no mundo e em campeonatos e torneios
formais, com a sua capacidade de invocar monstros normais ambos do mesmo tipo e
nível, fazendo assim uma invocação XYZ logo no primeiro turno no momento em que
ativou o efeito; o “Rescue Rabbit”.
A carta da semana apresenta 1 Ótimo Baralho, Estratégia de Jogo, Lançamento e
muito mais.
Lançamento
“Rescue Rabbit”,
teve lançamento no pack “Photon
Shockwave” que teve lançamento em formato original TCG em 15 de Novembro de
2011, a carta “Rescue Rabbit”, tem
um efeito bem complexo, com a capacidade de invocar monstros ambos de nível 4 e
do mesmo atributo garantindo logicamente um monstro Xyz, “Rescue Rabbit”, é mais uma das cartas que são top de serem as
cartas mais caras entrando para o top 10 digamos assim, “Rescue Rabbit”, não teve aparecimento no anime e mangá Yu-Gi-Oh!
Baralhos
Com ideias vai e ideias vem, o “Rescue Rabbit”, ficou muito famoso em certos baralhos, como foco
principal o baralho que hoje não saiu do Metagame “Dino Rabbit” com o foco de
Jogabilidade de garantir monstros dinossauros para o campo. Outra ideia também
em a carta “Rescue Rabbit” teve mais
sucesso foi o fato de banimento de cartas e com isso o “Rescue Rabbit” ganhou mais um baralho nomeado como “Macro Rabbit” porem
um dos baralhos bem fortes fazendo com que o seu oponente não possa fazer
praticamente nada em certas jogadas. Outro fato interessante é que a carta “Rescue Rabbit”, teve mais um baralho
com monstros deformados e dementes, os famosos “Lswarm\Evilswarm” garantindo
rapidamente um dos monstros mais bem chatos e fortes como o (Evilswarm Ophion disponível em “Hidden Arsenal 7: Knight of Stars”)
Cartas “Evolzar
Laggia & Evolzar Dolkka”
E agora vamos falar de mais uma das dúvidas que enfrentam o
baralho “Dino Rabbit” os famosos dinossauros os “Evolzar Laggia & Evolzar
Dolkka” porque é Uma das maiores questões que enfrentam um Dino Rabbit Duelist aparece em quase todos os Duel: Laggia ou
Dolkka? O Dino Rabbit é construído em torno de Rescue Rabbit: você pode banir o Coelho para Special Summon dois
monstros normais com o mesmo nome de seu Deck. Duelistas Dino Coelho jogar o
Dinosaur-Type monstros Sabersaurus e Kabazauls, para que eles possam usar os
monstros que recebem com coelho para Xyz Invocação Evolzar Laggia ou Evolzar
Dolkka.
É um negócio muito grande, mas às vezes é difícil decidir
com Evolzar você deve Summon. O efeito do Laggia é ativado por descolamento de
seus materiais XYZ e pode negar a ativação de uma Spell ou Trap, ou o Normal ou
Special Summon de um monstro. É poderoso, e embala 2400 ATK, mas esse efeito só
pode ser usado uma vez. Dolkka tem 2300 ATK, mas sua capacidade destaca apenas
um Xyz material para negar o efeito de um monstro e destruí-lo - já que ele tem
dois Xyz Materials, Dolkka pode negar dois efeitos. Eles podem tanto ser
Evolzars, mas suas habilidades são extremamente diferentes. Vamos falar sobre
como e quando jogá-los.
Desde Laggia pode negar quase nada, mas os efeitos de
monstros e convoca flip, é uma ótima maneira de manter seu oponente usando seu
mais poderoso Feitiço e Trap Cards. Laggia é especialmente poderosa no início
de um duelo, porque ele pode parar o seu adversário de ativar Heavy Storm. Definir um monte de
cartões para sua linha de volta para defender Laggia e Laggia defende sua
fileira de trás, por sua vez. Ele pode fazer o seu adversário perder algumas de
suas melhores cartas como Dark Hole,
ou impedi-los de se defender de um ataque inicial com a Mirror Force ou Torrential
Tribute.
O efeito do Laggia também é ótimo no jogo tarde, quando
ambos os Duelistas têm muito poucas cartas que ficaram. Quando não há muitos
cartões chutando por aí, sendo capaz de anular um deles de graça, muitas vezes
significa vitória.
Se o deck do seu oponente é baseada em torno trazendo
grandes monstros um de cada vez, como uma estratégia básica Beatdown, Laggia é
uma ótima escolha. Também é perfeito para quando você quer para pressionar por
uma vitória rápida. Se você tem um primeiro “Rescue Rabbit” sua vez, Invocação Laggia é provavelmente a sua
melhor jogada.
Mas a plataforma que você enfrenta pode mudar isso! Se você
tem os cartões para defendê-lo, Evolzar
Dolkka pode devastar muitas estratégias, especialmente aqueles que jogam
muito poucas Trap Cards. Decks Agent tem um tempo muito difícil sair do chão se
abrir com Dolkka, porque toda a sua estratégia geralmente requer os efeitos do The Agent of Creation – Venus e The Agent of Mystery – Earth. Os
agentes têm lotes de monstros de alto ATK que pode Special Summon, como Master Hyperion e Archlord Kristya. Eles podem atacar ao longo Dolkka, mas sem um
cemitério cheio de agentes menores e Mystical
Shine Balls, os grandes atacantes nunca sair do chão.
Mais Inzektor e Wind-Up Decks confiar em seus efeitos
monstro para limpar o campo do adversário (Inzektors) ou mão (Wind-Ups). Eles
Special Summon um monte de monstrinhos, a fim de usá-los como Xyz Materiais
para Summons maiores. Ambos têm um tempo muito difícil se você jogar Evolzar Dolkka cedo, porque impede os
seus efeitos e os deixa com nenhuma maneira de fazer Summons maiores.
Decks como estratégias Synchrocentric e opostos Coelho Dino
pode ser pego em um Dolkka jogo cedo assim, mas essas plataformas são melhores
para alimentar mais de um Dolkka cedo. Synchrocentric tem a capacidade de se
defender, até que pode Special Summon tantos monstros que ele pode assumir o
controle do duelo. Duelistas Dino Coelho têm abundância de Nível 4 monstros que
eles podem invocar, e muitas cartas mágicas e armadilhas que podem livrar o
campo da Dolkka. Cartões gosto Forbidden
Lance, Dimensional Prison, e
Smashing Ground Laggia fazer a escolha para esse confronto no turno 1,
porque Laggia pode se defender deles e Dolkka não pode. Se Laggia não usa seus
materiais XYZ negar qualquer coisa, então você pode acompanhar com uma próxima
vez Dolkka para fazer monstros certos gostam Night Assailant e Snowman
Eater não obter o melhor de você.
Aprender quando de convocar o Evolzar direito é uma
habilidade Duelistas Dino Rabbit aprender com o tempo e prática. Se você jogar
Dino Rabbit mesmo, sempre fazem essa escolha com muito cuidado. Quando a
plataforma estreou com o lançamento do “Photon
Shockwave”, Laggia foi o jogo padrão. Mas como o tempo passou, a natureza
de alta recompensa de alto risco de Dolkka brilhou completamente. Não basta
fazer a sua decisão com base nas cartas na mesa: tente pensar no futuro para
que o seu oponente pode fazer por sua vez, também.
Bem gente gora vou colocar aqui um bom baralho com temática
do “Rescue Rabbit”, confira já.
Dino Rabbit
MONSTROS
2x - Rescue
Rabbit
3x -
Sabersaurus
3X -
Kabazauls
3X - Jurrac
Guaiba
2X - Tour
Guide from the Underworld
2x - Cardcar D
MÁGIAS
1x - Dark Hole
1x - Heavy
Storm
3x -
Forbidden Lance
3x -
Mystical Space Typhoon
ARMADIHAS
1X - Solemn
Judgment
1X - Solemn
Warning
1X -
Starlight Road
2X - Mirror
Force
2X -
Torrential Tribute
2X -
Bottomless Trap Hole
2X -
Dimensional Prison
3X -
Fiendish Chain
3X - Macro
Cosmos
EXTRA DECK
1X Stardust
Dragon
1X Number
39: Utopia
2X Evolzar Laggia
2X Evolzar Dolkka
1X Number
50: Blackship of Corn
1X
Steelswarm Roach
1x
Maestroke the Symphony Djinn
1x Gagaga
Cowboy
1x Number
30: Acid Golem of Destruction
1x Number
17: Leviathan Dragon
1x Temtempo
the Percussion Djinn
1x Leviair the Sea Dragon
1x Wind-Up Zenmaines
Jogabilidade e
Conhecimento ao Dino Rabbit
Basicamente o deck foca suas jogadas em cima de Rescue
Rabbit, afim de fazer o Special Summon de Kabazauls e Sabersaurus para ter
acesso a Xyz rank 4. As escolhas mais comuns são entre Evolzar Laggia para
proteger seu campo, principalmente suas Spells/Traps e Evolzar Dolkka para
negar efeitos de monstros do seu oponente. Um dos únicos combos que o deck
proporciona é a famosa jogada baseada em Tour Guide from the Underworld, que é
usada pra fazer o Xyz Summon de Leviair the Sea Dragon e reciclar seu Rescue
Rabbit removido para um novo acesso a seus rank 4. Fora essas jogadas básicas
e, por consequência da lista, eventuais, o deck se apoia em um leque variado de
traps para garantir o controle que na maioria dos jogos, vem por meio de Normal
Summons bem sucedidos de seus Dinossauros.
Desde muito tempo, monstros que te permitem uma vantagem de
se fazer +1 em campo desequilibram formatos e não foi diferente com Rescue
Rabbit. Logo no seu lançamento o deck começou a dominar o formato e se destacou
de Março de 2011 até o recente lançamento de Lord of Tachyon Galaxy que
diminuiu um pouco o seu destaque dentre os Top Tiers. Podemos compará-lo
facilmente ao seu “primo” Rescue Cat, que tem um efeito semelhante e proporcionava
jogadas tão vantajosas quanto em sua época. O fácil acesso aos versáteis Xyz
Rank 4, principalmente os Evolzar, da um controle extraordinário ao deck e
falo, sem exageros, que é o melhor deck control que o jogo já viu. Evolzar
Laggia funciona como uma Solemn Judgment “com pernas” e sem custo de ativação
(não considero detach de material um custo) e ainda negar qualquer efeito de
monstro em qualquer lugar com Evolzar Dolkka também sem custo, em outras
palavras, fantástico. Poderia ficar falando horas sobre como acho o deck
perfeito, mas vamos analisar seus recursos e limitações agora.
A obrigação de se jogar com 6 monstros normais acaba
sendo um sério problema quando eles se acumulam em suas mãos iniciais.
Teoricamente eles não fazem nada: Sabersaurus é o menos problemático já que tem
1900 pontos de ataque e dificilmente vai ser tirado de campo levandoem
consideração suas traps, ele também serve como um bom atacante para tirar
monstros que vão atrapalhar os seus “power moves” de Rabbit e Tour Guide, como
por exemplo Fossil Dyna Pachycephalo, Jowgen the Spiritualist e Thunder King
Rai-Oh. Kabazauls não é nada eficiente sozinho, sua única vantagem comparado a
Sabersaurus é a defesa de 1500 pontos o que também não é grande coisa
levando-se em consideração o Metagame atual. Analisando a jogabilidade, seus
status são vantajosos quase exclusivamente jogando contra o deck de Mermail, já
que ele pode fazer o Xyz Summon de um Abyss Dweller com o boost de 500 por ser
do atributo Water, mas é apenas nessa ocasião e outras pouco comuns.
Um monstro que trabalha por fora do Rescue Rabbit e que
também é uma otima opção para o acesso aos Evolzar é Jurrac Guaiba. Seu ataque
de 1700 junto de suas Forbbiden Lance faz com que ele destrua monstros com até
2400 de ataque mantendo-se em campo, sem contar o fato de que ele não precisa
estar em campo quando destrói o monstro em batalha para aplicar seu efeito, o
que pode garantir uma presença de campo mesmo atacando monstros de até 2500
pontos de ataque. Outras cartas como Forbbiden Dress e Book of Moon podem
maximizar seu efeito também. Tour Guide abre seu leque de Xyz rank 3, com o
principal combo já citado anteriormente(Tour Guide – Leviair – Rescue Rabbit) e
também dando acesso aos outros Staples do extra deck como Wind-Up Zenmaines,
Temtempo the Percussion Djinn e Number 30: Acid Golem of Destruction. Outros
monstros que efetuam um bom papel no deck, mas muitas vezes são esquecidos são
Thunder King Rai-Oh e Neo-Spacian Grand Mole. Rai-Oh é um dos principais
monstros que desempenha a função de controle no deck e junto ao arsenal de
traps que ele possui torna o mesmo muito forte. Grand Mole desempenha um o
papel de tirar monstros fortes que já estão em campo, como Stardust Dragon e
Evilswarm Ophion, por exemplo, suprindo uma das dificuldades que o deck tinha
antes da introdução de Brotherhood of the Fire Fist – Bear as builds de Dino
Rabbit, que era lidar com monstros de mais de 2500 pontos de ataque.
Forbbiden Lance é a spell que
merece destaque nesse deck, sendo uma das cartas mais importantes. A segurança
que ela traz ao defender seus monstros, principalmente os Evolzar para que você
utilize seus efeitos de negação em momentos cruciais da partida, é um dos
pontos que torna o deck muito bom no controle de jogo.
Como de costume, decks control abusam das traps, e o Dino
Rabbit não é exceção. O backroll sempre consistente em quase todos os jogos
deixa o oponente sempre em situação de risco ao invocar um monstro ou fazer
qualquer tipo de jogada que reflita na perda de controle de campo e mão. A
diversidade das traps utilizadas é algo que poucos decks conseguem conciliar,
as mais comuns: Bottomless Trap Hole, Mirror Force e Fiendish Chain são
exemplos de cartas que se relacionam muito bem com os efeitos dos Evolzar e
juntos formam várias combinações que te deixam sempre com uma saída para cada
situação.
A facilidade de se utilizar o side deck com o Rabbit também
é algo que o torna mais completo junto com a independência do grave já que
poucos metas conseguem lidar com o jogo sem o uso do seu cemitério, e por
consequência isso faz com que o oponente fique preso a Spell/Trap removals
especificas contra a estratégia do deck, o que pode acabar tirando um espaço de
cartas que seriam possivelmente mais efetivas contra o deck.
Devido ao formato atual ser mais rápido que
os anteriores, Dino Rabbit perdeu muito espaço no Metagame. Mas levando em
consideração a presença muito forte no cenário competitivo desde o seu
lançamento até a ultima coleção, mostra o quanto o deck é forte, não me
deixando dúvidas que é possível que ele apareça em tops de torneios
expressivos, como apareceu no top do nosso próprio nacional esse ano, não como
uma zebra e sim como uma boa surpresa devido a sua consistência, e particularmente
ao quanto gosto do deck. Como eu disse no começo do post, acho que ele sempre
vai ser lembrado como um dos melhores decks control que o jogo já teve.
Bem gente, essa foi mais uma carta da semana, e tenho que
falar pra quem ainda não conhecia ou tem vontade de jogar com o Dino Rabbit, é mais uma grande
oportunidade de ser mais um grade jogador, e a próxima carta da semana será rapidamente
postada em breve e peço perdoes aos meus atrasos.
Obrigada pela leitura pois nesse post tem todo o
conhecimento sobre o Dino Rabbit
Tchau a todos e até qualquer hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário