Yu-Gi-Oh! - Zero: Archetypes In Metagame

Menu

Translate

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Archetypes In Metagame


Hi guys, hoje vou fazer algo de interessante por aqui, essa postagem não é tipo uma nova série show aqui no blog, mais eu vou discutir um pouco sobre as poderosas plataformas que vem dando bastante sucesso hoje em dia, e vejo também muitos duelistas, que estão entrando em duelos digital “YGOPro & Dueling Network” e que querem ser duelistas famosos como nós temos hoje, mais sei que pra alcançar esse sucesso, tem que treinar muito, muito e muito. E como todos nós sabemos, vários arquétipos estão nascendo, e vários duelistas querem dominar ao desejado, como nós temos duelistas que dominam hoje.

Como todos nós sabemos até agora, em Março de 2013 a Banlist chegou chegando mais que só serviu para fazer uma coisa e apenas uma coisa que é para remover Wind-Ups do cenário competitivo. Tem havido tentativas de reviver o deck de várias comunidades, no entanto, é na minha boa intenção de mencionar que o deck nunca vai ser tão bom quanto antes. Então, o que resta, o que há de vir e aqui vamos nós.

Então vamos ver essa matéria que fiz, hoje vamos falar do famoso “Metagame” relacionado ao Yu-Gi-Oh!, com arquétipos famosos como: Mermail, Brotherhood of the Fire Fist, Prophecy, Dragon Ruler e tudo mais.

Mermail
Bem gente, tenho que falar que o arquétipo “Mermail” não foi tocado pela Banlist, mais eu tenho uma leve impressão, que na próxima ela talvez digamos algumas cartas possam ser tocadas. Mermail vem fazendo aliança com os “Atlantean” desde do dia em que foi lançado, permanecendo sua alta força nos duelos, e como todo baralho podendo fazer ganhar vantagem ou até mesmo um OTK a uma taxa consistente, fazendo com que o interessado no arquétipo possa ter um baralho, e o que me intriga é que a Banlist quase nunca pega monstros do atributo WATER e no que eu acredito, é que o arquétipo “Mermail\Atlantean” possa ainda fazer sucesso ainda pela frente do que faz hoje. Mais não podemos nos esquecer que temos monstrinhos para interromper isso, como “Thunder King Rai-Oh” é uma forma de travar o arquétipo “Mermail” fazendo com que o oponente não possa invocar certas peças. Mas só o tempo dirá. Pessoalmente, sinto que o próprio deck é muito resistente contra um monte de cartas, e pode contrariar lado se for necessário.

Brotherhood of the Fire Fist
Gente, tenho que falar que nasceu mais um novo arquétipo, os poderosos “Brotherhood of the Fire Fist”, o deck em si, é muito resistente e bastante solido fazendo com que possa ser um pouco difícil de se derrotar, e eu acho na minha opinião, o estilo de jogadas e de invocações são semelhantes ao estilo de jogadas dos “Blackwing”, os “Brotherhood of the Fire Fist”, tem um confronto geralmente decente contra tudo e ao mesmo tempo (jogadas), e pelo outro lado, um ódio fatal com chamas contra o Meta, enquanto dificilmente o arquétipo em si seja dificilmente afetado. O deck “Brotherhood of the Fire Fist”, está dando muito sucesso, e vai garanto que possa ser um deck muito competitivo daqui pra frente, e digamos assim que não será “Boas-Vindas” pelo público, devido a sua alta forma de jogadas fortemente monótonas.

Prophecy
Quer se tornar um grande feiticeiro¿ lute ao lado dos grandes mestres da magia os Prophecy, mais tem uma pequena solução, tem que pegar na biblioteca de Spellbook, os mais fortes livros que ensinam a magia mais forte do mundo, tornando você um grande bruxo, mais tenha cuidado não chegue perto de um certo livro que pode copiar sua magia afetando você mesmo. Pois bem gente, os famosos “Prophecy” já chegaram destruindo tudo e já estão no topo do Metagame (mais isso aconteceu muito cedo), isso tudo devido a sua alta forma de estilo de jogo que digamos seja muito alta, Tal ocorrência se deve unicamente à liberação de Spellbook of Judgment, que em termos simples, seria um Maxx "C" para cada feitiço ativado durante o turno. Não é incomum para um lado do Spellbook of Judgment e Spellbook Magician of Prophecy para se transformar em uma mão cheia e backrow completo no final do turno de abertura, com o Spellbook of Fate, Esperando para interromper peças e High Priestess of Prophecy entrando em jogo o seguinte voltar-se para causar destruição. Sendo em grande parte com base soletrar dá as falhas óbvias da plataforma, no entanto, é em grande parte mitigada pela sua "consistência relativa na obtenção É simples, mas devastador joga fora. Não é aconselhado a jogar o jogo de vantagem quando enfrenta esta plataforma. Um material de nível, com certeza.

Evilswarm
Criaturas deformadas e dementes, e ainda sim alcança o topo do Metagame, sendo sua principal chave “Evilswarm Ophion”, apoiado por proteção contra magias e armadilhas consistentemente já garante que ele seja um concorrente na Meta. Muito sólido autônomo monstros e capaz de lotes principal e lateral de remoção e interrupção, esta plataforma serve para ser uma escolha sólida ao lado de “Fire Fist” como meta anti "meta" deck do formato. É peças são básicas, mas são capazes de aplicar uma pressão enorme no início. Tem um jogo relativamente decente contra qualquer plataforma, tornando-se uma boa opção de entrar em qualquer grande evento.

Dragon Ruler
Bem nada a declarar a esse arquétipo, seu estilo de jogo é “Banir” e o outro lado, é que seu baralho seja afinado e por último suas estratégias sejam na linha, porque qualquer coisa pronto “perde” é um arquétipo que exige de você muito. O arquétipo “Dragon Ruler” é vários atributos, e suponhamos que possa vir mais deles (eu espero), sua classificação é 7 podendo invocar grandes monstros XYZ como chave principal “Mecha Phantom Beast Dracossack – Disponível em Lord of the Tachyon Galaxy”, mais isso não é o de menos não, o baralho em si é capaz de dar várias batidas sem nenhuma taxa de perda, permitindo assim fazendo invocações de monstros com nível 7 ou até mesmo um OTK direta, por conta própria, Redox e Blaster (Terra e Fogo, Respectivamente), também o arquétipo “Dragon Ruler” pode fazer uma pequena aliança com vários outros arquétipos (arquétipo de um atributo ou dois digamos assim), fazendo com que os “Dragon Ruler” possam ficar populares, e é claro, seu próprio efeito (Reviver e Destruir) Há muito espaço para a inovação com este arquétipo, como a multiplicidade de atributos permitem uma mistura de muitos cartas. Eu diria que, potencialmente, nível 1 ou até mesmo um pilar, dado construir a direita.

Bem gente, por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da postagem de hoje, não deixem de comentar sobre a postagem, mais enfim farei outras postagens sobre o “Archetypes In Metagame” com outros arquétipos e alianças.

Isso é Tudo por Hoje, Obrigado e Boa Leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário