Yu-Gi-Oh! - Zero: Carta da Semana: D.D. Crow

Menu

Translate

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Carta da Semana: D.D. Crow

Yo Minna! 

Aqui é o !~Zero~! Carlos, trazendo para vocês o carta da semana. Vamos para a análise:



D.D. Crow

DARK/Level 1/Winged-Beast/Effect/ATK 100/DEF 100

Text: "During either player's turn, you can discard this card to the Graveyard to target 1 card in your opponent's Graveyard; banish that target."

Tradução: "Durante o turno de qualquer jogador, você pode descartar essa carta ao Cemitério para alvejar 1 carta no Cemitério do oponente; remova do jogo este alvo."

Análise:

D.D. Crow é uma carta muito versátil, com um efeito Anti-Meta. Vendo seu atributo, DARK, um dos melhores, se não o melhor do jogo, percebemos isso. Seu tipo Winged-Beast não o ajuda muito, mas não faz diferença sendo que você dificilmente o colocará em campo. O mesmo vale para ATK e DEF.

Seu efeito de remoção de jogo é ótimo, mas aí você pergunta: O que ela tem de melhor contra Macro Cosmos? Bom, apesar de remover apenas uma carta, é ótimo porque Alveja, ou seja, faz alvo. Isso tira o efeito de Monster Reborn, Lightpulsar Dragon e REDMD, de Miracle Fusion e de Inzektor Dragonfly, do Wind-Up Rat e da Tour Bus, e difícil de ser negada pois se ativa da mão, consequentemente apenas Debunk pode fazer esta carta perder o efeito, mesmo assim Debunk não é tão usada em Sides.(Eu uso por precaução.)

D.D. Crow também pode ser ótimo pelo seu atributo, sendo banido por um BLS, um Dark Simorgh, ou usado como Food para Allure of Darkness, numa Mirror Match de Chaos Dragon é decisivo, botando um DARK no seu Grave e tirando uma carta chave do oponente. Porém o estrago é grande contra o maior odiado do momento no Card Game: Inzektor Hornet!

Seu efeito de destruição é alvo de ódio e reclamação dos duelistas, mas nada que Crow não dê um jeito, tirando ele do cemitério. Aí é sua chance: Chegou o turno de vencer ou vencer, com uma jogada que deixe seu oponente em xeque.


É isso gente. Ficou pequeno, mas é uma carta com um efeito simples e Anti-Meta, então não tem muito o que falar. Deixo vocês com um Review do D.D. Crow. Flws!




Nenhum comentário:

Postar um comentário